quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista - Anderson Foca

Segue abaixo a entrevista com o produtor musical Anderson Foca e a programação do Festival DoSol - Música Contemporânea - uma espécie de rescaldo do Festival DoSol, com mais bandas locais e som mais diversificado, digamos:

Porque faltou divulgação do ingresso do Festival no Natal em Natal?
Não tinha todas as datas no release deles. Até perguntei se tinham desistido. No café da manhã (de divulgação à imprensa) poderia ter sido incluído. Contatamos a Capitania para confirmar e estamos na mostra. Nosso plano é que esse evento se consiga maior no próximo ano. Tem demanda pra isso. Já conseguimos crescer muito. Talvez 100% do ano passado pra esse. Se a Casa da Ribeira ficar pequena iremos ao Teatro Alberto Maranhão. A ideia é promover sempre em teatro.

A entrada gratuita no evento se dá pelo subsídio do poder público?
As leis de incentivo pedem cotação de ingresso gratuito. Como o Festival DoSol é pago, nossa cota gratuita é o Festival DoSol – Música Contemporânea. Primeiro porque são músicas esquisitas, de vanguarda, menos populares, realmente contemporâneas. Como tem que dar esse retorno exigido pela lei, achamos apropriado esse festival. Dessa forma cumprimos a lei e agregamos valor ao evento.

O Mada mudou de data este ano e quase coincidiu com realização do DoSol. Você acha que prejudica? Vocês pretendem mudar de data próximo ano?
Em dois anos seguidos anunciamos o festival bem antes deles. O Mada começou em maio, depois em agosto e agora em outubro. Mesmo sendo mostras diferentes, seria interessante que fossem em datas mais distantes. Não sei se prejudica. Talvez a mídia fique confusa. Mas não foi a gente que criou essa proximidade e manteremos nossa data. Até tentamos um diálogo ano passado e não rolou. Eles praticamente anunciaram pela imprensa a data deles. Então, quando só um lado quer, fica complicado.

Programação completa:

Hoje
Projeto Trinca (RN)
Visitantes (SP)
Automatics (RN)

Sexta
Eu Serei a Hiena (SP)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
A banda e Joseph Tourton (PE)

Sábado
SeuZé (RN)
Experiência Ápyus (RN)
Macaxeira Jazz (RN)

Domingo
Simona Talma (RN)
Tesla Orquestra (RN)
Onoffre (RN)

Festival DoSol – Música Contemporânea
Quando: De hoje a domingo, sempre às 19h
Onde: Casa da Ribeira
Quanto: Entrada gratuita
Atrações: 12 bandas de 3 estados diferentes.

* A matéria completa está publica hoje no Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário