Nas próximas semanas, a rede mexicana de cinema Cinépolis vai anunciar oficialmente sua chegada ao Brasil. Líder na América Latina e quinta no mundo em números de salas de exibição, a Cinépolis estreia no País em maio de 2010. Nesse mês, serão inauguradas no Shopping Fiesta, na zona sul de São Paulo, nove salas equipadas com som digital, uma delas com tecnologia 3D e lugares para 1.366 pessoas. Segundo apurou a reportagem da DINHEIRO, o investimento total no projeto será de R$ 10 milhões. Também em 2010, o grupo pretende abrir outros cinco complexos cinematográficos no País, todos na periferia de São Paulo. A ideia da empresa é, nos próximos anos, encarar a americana Cinemark, que lidera com folga o mercado brasileiro.
A Cinépolis vai investir primeiro em shoppings populares, frequentados principalmente por integrantes das classes C e D – as que apresentam os melhores índices de crescimento de renda. A empresa pretende trazer para o Brasil o mesmo modelo que faz sucesso no México. Em vez de vender apenas pipoca e doces, os espaços oferecem aos clientes pizza e até comida japonesa. Logo na entrada, pufes, mesas e cadeiras formam um lounge confortável para a espera do início da sessão. Os corredores de acesso às salas, mais largos que os encontrados nas redes convencionais, contam com cores decorativas vibrantes, em que azul e amarelo predominam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário