sexta-feira, 14 de maio de 2010

Festa do Bardallo's


A festa de aniversário de 5 anos e um mês do Bardallo’s Comida & Arte promete muito agito. São Pedro está colaborando e a festa vai rolar dia 15 de maio, próximo sábado, no jardim do Palácio da Cultura, na Cidade Alta. Os trabalhos musicais serão abertos pelo grupo de samba de raiz Arquivo Vivo, às 20 horas. Em seguida, a Orquestra Boca Seca sobe ao palco para fazer todo mundo dançar. Fechando a noite, a banda DuSouto incendeia o evento com sua mistura de sons e ritmos contagiantes.

Conforme o proprietário Lula Belmont, a proposta do Bardallo’s é agregar comes e bebes a eventos culturais com destaque para exposições de artes plásticas e shows musicais, afora festas temáticas. “Faço produção cultural e negocio com bar e restaurante. Movido por essas duas vocações tive a ideia de criar o Bardallo’s para receber artistas, amigos e pessoas que gostam de cultura e de boa gastronomia”, ilustra Lula Belmont.

O nome Bardallo’s tem explicação. Sempre por volta da meia-noite Belmont toca um sino que compõe a decoração do bar alertando os clientes que dali a uma hora o estabelecimento será fechado. “Umas pessoas aceitam as badaladas numa boa, outras reclamam porque querem ficar mais tempo no bar curtindo a boa música, a birita e os petiscos do cardápio”, informa.

DuSouto
No verão de 2005 o DuSouto lança seu primeiro disco autointitulado no Festival MADA e fecha com o selo carioca Nikita e a distribuidora paulista Summer Records, iniciando parcerias que anos depois dariam bons resultados. Em 2006, a banda é escalada para a trilha oficial do game FIFA Soccer World Cup lançado pela maior empresa de games do mundo, a canadense E.A. – Entertainment.

Revistas especializadas em música como a Bizz e a Rolling Stone soltam notas comentando o trabalho do DuSouto. Colunistas dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil fazem resenhas sobre o disco. Em 2007, a banda é convidada pelo Programa do Jô para breve entrevista e apresentação de um dos hits da banda “DuSouto no samba”. A partir daí começam a surgir vários convites para entrevistas, programas de TVs e apresentações em festivais e casas de shows do Brasil.

O programa Brasil Mostra Brasil apresentado pelo cantor e compositor Pedro Luiz vem a Natal para mostrar de perto como é feita a produção das músicas da banda. O DuSouto é reconhecido pela crítica como um legítimo representante da música contemporânea brasileira e faz o circuito de alguns dos principais festivais do país.

A banda ainda cede duas músicas de seu disco de estreia para compor a trilha sonora da série 9mm: São Paulo, produzida e exibida em 2008 pelo canal de TV Fox. Ano passado, a Fox decide dar continuidade à série. É negociada a compra dos direitos autorais de mais quatro músicas da banda para compor a trilha da segunda temporada.

No momento, DuSouto trabalha o segundo disco Malokero High Society resultado de músicas que já embalavam os shows da banda há algum tempo, como os hits “Aonde está meu outro par da sandália havaiana” e “Outro dia”. Dancin’ hall, ragga, dub, drum’n’bass, samba e funk servem de cama para as letras bem-humoradas da banda. Com todos esses ingredientes reunidos o show do DuSouto promete incendiar a festa de cinco anos e um mês do Bardallo’s.

Orquestra Boca Seca
Os primórdios da Orquestra Boca Seca remontam ao ano de 2003 entre um ensaio e outro da banda de reggae Moonganjah, quando o então tecladista Fabão Rocha dá seus primeiros passos como frontman. Sob influência da faceta mais suingada da Black Music, Fabão embarca com alguns parceiros em busca da essência do legítimo samba-rock.

Em 2005 a banda começa a fazer sua primeira temporada no extinto Fósforo Bar, abrindo também o show da banda Los Hermanos (RJ). Um ano depois, faz uma pequena pausa de shows para a gravação e lançamento do seu primeiro EP com sete músicas autorais. O trabalho chama a atenção e o grupo é indicado na categoria Revelação do Prêmio Hangar de Música.

Entre 2006 e 2007 a Orquestra Boca Seca abre shows de bandas nacionais como Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Adão Negro (BA) e Eddie (PE). Também divide o palco com DuSouto (RN), Chico Correa & Eletronic Band (PB), Lado 2 Estéreo (PI), Macaco Bong (MT), Relespública (PR), Coletivo Rádio Cipó (PA), NeguEdmundo (RN) e Moonganjah (RN), afora a internacional o Clã (Portugal). Após participar dos Festivais Mada 2007 e MPBeco, a Orquestra se reorganiza em power trio e engrena de vez, passando a fazer temporada no Espaço Cultural Calígula, na Ribeira, e garantindo vaga no Festival Nordeste Independente, que ocorre em março de 2008 no DoSol Rock Bar.

A Orquestra Boca Seca entra 2009 com o pé direito, fazendo o réveillon da praia de Pipa e temporadas nos bares da praia mais badalada do Rio Grande do Norte. Participa também como banda base dos tributos a Chico Science, Tim Maia Racional e Reis da Soul Music. Estreia o projeto Baile Barulhinho Bom, com sucesso de público, e é contemplada com o edital Núbia Lafayete para gravação do primeiro CD oficial.

Grava seu primeiro vídeo release e na sequência toca no Festival DoSol 2009. Em dezembro é convidada para tocar no projeto Coisa Fina, em Fortaleza, no Órbita Bar. Agora em 2010, a banda promete novo CD e muitos shows no RN e em Estados vizinhos.

Festa de 5 anos e um mês do Bardallo’s
Onde: Jardim do Palácio da Cultura. Cidade Alta
Quando: neste sábado, às 20h
Quanto: R$ 7 (antecipado) / R$ 10 (na hora)
Contato: Bardallo’s – 3211.8589 / 94094440
Paulo Jorge Dumaresq – 99535846

Nenhum comentário:

Postar um comentário