quinta-feira, 10 de junho de 2010
Viola sertaneja no IFRN
Viola sertaneja, nordestina, cabocla, cantadeira, brasileira. Ela é conhecida por vários nomes em todo o Brasil e se tornou o símbolo da música sertaneja de origem. Para valorizar o instrumento e os violeiros, começa nesta quinta-feira, das 17h às 20h, o projeto Toca Viola.
A iniciativa tem por objetivo a inserção da viola caipira na prática musical do Campus Avançado da Cidade Alta do IFRN. Na ocasião, haverá cinco apresentações de violeiros, entre elas a dos músicos Marcelo Othon e Ulisses Matheus.
O projeto será desenvolvido no hall da cafeteria do Campus do IFRN na Cidade Alta, que fica na Av. Rio Branco, 743, centro de Natal. A entrada é franca. O projeto vai ser executado pela direção do campus, em parceria com os violeiros convidados.
Projeto Toca Viola
Quem: Marcelo Othon e Ulisses Matheus, entre outros artistas
Quando: hoje, das 17h às 20h,
Onde: cafeteria do Campus Avançado da Cidade Alta do IFRN - Av. Rio Branco, 743, centro de Natal.
projeto bonito.
ResponderExcluire de grande importância neste país sem memória em que manifestações genuínas da nossa cultura atrofiam e viram outra coisa.
e é aí que o samba vira sambrega (esse pagodão sem sentido) e a música caipira se transforma no breganejo, uma espécie de fusão do que pior existe na música mexicana e aquilo que falsamente alardeiam como valores do homem brasileiro que vive no campo.
é tudo uma grande mentira.
abraço do
roberto.