Release
O processo de escolha para reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aconteceu nesta quarta-feira, 10, mobilizando um universo de 35 mil eleitores, entre professores, alunos e servidores tecnico-administrativos. A professora Ângela Paiva Cruz foi considerada eleita quando foi confirmada a apuração de 95% das urnas, registrando um percentual de 65,07% para a Chapa - 2 Novas Conquistas, e 34,3% para a chapa Um Novo Olhar, encabeçada pela professora Arlete Araújo.
Até as 18h, haviam sido apurados 1.542 votos dos docentes, 2.251 dos técnico-administrativos e 8.306 de alunos, faltando apenas a contagem de votos de uma urna e dos votos em separado.
De acordo com o atual reitor, Ivonildo Rêgo, a escolha feita pela UFRN representa a opção pela continuidade dos projetos de sua gestão e a expectativa de novos avanços e crescimento da Instituição.
Eleita para o quadriênio 2011/2015, Ângela Paiva afirma que “o resultado da eleição é reflexo da aprovação obtida na gestão Ivonildo/Ângela. Obviamente me sinto feliz com o resultado e desde já agradeço aos professores, alunos e servidores que confiam em mim para gerir a Universidade por quatro anos. Quero dizer também que eles podem esperar a continuidade do trabalho da atual gestão e que novos avanços estão por vir”.
A apuração foi feita pela Comissão Central, no Ginásio de Esportes do Campus, até o início desta noite. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Nilsen Carvalho, não foi registrado nenhuma reclamação por parte das chapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário