Começaram as atividades relacionadas ao 12° Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal realizado pela Funcarte. Palestras proferidas por nomes renomados do cenário artístico mundial tiveram início ontem. O artista Rodrigo Braga, especialista em fotografia na arte contemporêna, e o pesquisador Everardo Ramos, focado na arte popular, discutiram arte no auditório da Capitania das Artes. Amanhã (30) é a vez do carioca Fernando Cocchiarale, crítico de arte, e do arquiteto natalense Eugênio Mariano avaliarem as obras inscritas no evento.
O 12° Salão de Artes Visuais acontece de 13 de novembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009. O objetivo é permitir que artistas residentes ou naturais do Nordeste possam dar visibilidade aos seus trabalhos. A curadoria do Salão é de Mathieu Duvignaud, e a coordenação fica a cargo de Marcelus Bob, Ricardo Veriano e Roberto Medeiros. O jornalista potiguar Max Pereira assina os textos do catálogo do Salão. Estas atividades correspondem à segunda etapa do evento. Após isto, o Salão segue aberto à visitação do público, que pode apreciar uma das maiores e melhores exposições de arte do Nordeste.
Toda forma de expressão artística, especialmente as inovadoras, são válidas no 12° Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Modalidades como Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arte Postal, Objeto, Performance, Pintura, Vídeo Arte e/ou Arte Digital, farão parte do hall expositório. "Se o artista reverberar algo diferente, que possa apontar novos caminhos dentro da arte, estará seguindo o objetivo do Salão", diz Ricardo Veriano. "Uma vez, premiamos um lameiro de caminhão", conta, referindo-se às placas com dizeres que ficam penduradas nos caminhões.
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 6 dias
Sabe se já foi divulgado o resultado?
ResponderExcluirWillian