Lançado recentemente nos Estados Unidos, o livro Googled: The End of the World As We Know It traça um panorama que envolve os dirigentes de todos os grupos de mídia da América do Norte. O colunista da revista The New Yorker, Ken Auletta comprovou que a maioria desses empresários está infeliz com o que o Google se tornou.
No volume, eles afirmam que o site é voraz e possui ambições gigantescas. É também muito rico e convencido, e ganha muito dinheiro a partir do conteúdo de outros. Um importante executivo da mídia, que não quis se identificar, apoiou a posição de Auletta durante a Conferência Google Zeitgeist (2007), em Hertfordshire, na Inglaterra, e sussurrou uma questão retórica em seu ouvido: "Qual é o valor real, ele gostaria de saber, que o Google produzia para a sociedade?".
Referindo-se aos fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, Auletta diz que eles não são homens de negócios frios, mas engenheiros frios. O jornalista ainda ressalta que os fundadores e muitos desses executivos dividem um entusiasmo para digitalizar livros, mas não o têm para lê-los. O autor mostra por que os mundos das mídias "nova" e "velha" frequentemente comunicam-se como se fossem habitantes de planetas diferentes. O exemplar ainda não possui edição brasileira.
(Folha Online)
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário