Depois de sete anos parada, a Orquestra Sinfônica da UFRN retorna às atividades em um projeto novo e ousado. A sinfônica, sob o comando do regente André Muniz, faz a estréia da temporada 2010 em 4 de maio, às 20h, no Auditório da Escola de Música da UFRN. O evento, como tem sido de praxe na UFRN, tem entrada franca.
Segundo o release, a obra "Sinfonia No. 8" de Beethoven é a peça escolhida para a abertura da temporada. Segundo o maestro André Muniz, "esta obra tem alto grande de exigência dos instrumentistas, sendo uma forma de mostrar qual o nível de trabalho que a orquestra vai ter de agora em diante". O regente promete apresentações todo mês.
A sinfônica é composta por 60 instrumentistas, sendo alunos e professores dos cursos técnicos e bacharelado da Escola de Música da UFRN. "Esta é mais uma opção de formação profissional em música no estado", destaca o maestro sobre a importância da reestreia.
Além da Sinfônica da UFRN, a noite vai ter como convidada a Orquestra de Câmara da Escola de Música da UFRN, que vai apresentar o "Concerto de Mendelssohn para violino e cordas". O solista desta peça é o violinista Alessandro Borgomanero, nascido em Roma e mestre em música pela Escola Superior de Música "MOZARTEUM" de Salzburg.
André Muniz (maestro da Sinfônica da UFRN) - 9193-6432
Nenhum comentário:
Postar um comentário