Nota do Ministério da Cultura
enviado por e-mail
Brasília, 14 de outubro de 2010 - O cinema brasileiro vive um momento mágico. Nesta semana dos dias 7 a 14, mais da metade das salas do país está exibindo filmes nacionais.
Essa marca histórica é liderada pela estréia de Tropa de Elite 2 e pelo desempenho de público de Nosso Lar.
Parabenizo os diretores, atores e todos os demais realizadores dos filmes responsáveis por essa façanha. Esse feito, de grande significado cultural e econômico, é resultado de uma sintonia desses filmes com a sensibilidade do público brasileiro.
Esse sucesso aponta caminhos para a indústria cinematográfica brasileira, combinando qualidade com grande capacidade para atrair o espectador.
Viva o cinema brasileiro!
(Juca Ferreira)
Taí a cara dos nossos intelectuais. Fernando Monteiro manda um texto para o blog do Tácito. Chovem os elogios. Genial, foi o adjetivo mais suave. Aí o Fernando corrige e diz que houve troca do texto. E a cara de tacho dos elogiosos espera a correção do texto, para dizerem: "Ah! genial esse esse aí"... Quem for idiota que vá na onda dessa gente. Rômulo Lemos.
ResponderExcluirAlertado por outro internauta, descubro que Jarbas Martins agora é poeta erótico. Lá no Substantivo Plural. Haja pluralismo nisso, pra botar erotismo onde nem o onanismo chega. Rômulo Lemos.
ResponderExcluirMarcos Lima disse:
ResponderExcluirSobre a grana do audiovisul, o texto "confundidio" de Monteiro, os elogios ao que devia ser sem ter sido, o poeta "erótico" sem Eros, a militância política escrachada, a seleção seletiva de comentários e a campanha do Nobel para as crônicas da casa; Apenas fotografa a credibilidade cultural do blog que vem antes do adjetivo. Marcos Lima.