A Ribeira será a Jamaica brasileira na noite de hoje. Sobem ao palco da Rua Chile uma das maiores e longevas bandas de reggae da atualidade: Alpha Blondy, além da banda jamaicana The Gladiators - das mais prestigiadas pelos fãs do último rítmo musical criado no mundo com ampla aceitação.
Os shows integram o Festival One Love. Tem início a partir das 19h e quem começa a programação é a banda local Nade 1. Os ingressos custam R$ 40 e estão sendo vendidos na loja Chilli Beans, do Midway Mall e Blumar (Centro). Informações: 3201-1345. A produção local é da Goms Organização.
O Festival é realizado há 19 anos em outras grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte. Em 2010, o evento está sendo realizado em doze pontos diferentes, levando a música de dois dos maiores nomes internacionais do reggae. Alpha Blondy é uma das vozes mais pulsantes do reggae contemporâneo, com sucessos estourados nos quatros cantos do mundo. Seu nome verdadeiro é Seydou Koné e canta principalmente em dioula,francês e inglês.
Os integrantes da banda são naturais da Costa do Marfim, ex-colônia francesa. Suas letras em geral tratam de problemas sociais, a exemplo de Democrature (que se pode traduzir como "democradura", combinação de democracia e ditadura) para qualificar alguns governos africanos.
Retorno
The Gladiators volta a Natal após show lotado na Estação Ribeira, em 2008. A banda é atualmente comandada por Al Griffiths, filho do fundador Albert Griffiths. Está na estrada há mais 40 anos, quando estourou nas paradas com o single Hello Caro, em 1968, atravessando formações e gerações, mas sempre segura no reggae raiz, com Clinton Fearon e Dallimore Sutherland.
Festival de Reggae One Love
Alpha Blondy e The Gladiators
Onde: Largo da Rua Chile, Ribeira
Quando: hoje, a partir das 19h
Ingresso: R$ 40 (preço único)
Contato: 3201-1345
* Publicado hoje no Diário de Natal (AQUI)
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário