O amigo leitor deve estar ciente da dimensão dos estragos causados pelas enchentes no Vale do Assu. Visitei como repórter a região no ano passado, quando a situação estava um pouco pior. É desolador ver aquele cenário caótico. Quando lá estive, os municípios de Ipanguassu e Assu estavam no ápice da tragédia. O momento agora é de alerta para o pior. As chuvas devem continuar e, ao que tudo indica, ultrapassar o sofrimento registrado em 2008 – uma das três maiores enchentes que se tem notícia, depois das de 1964 e 1985.
Com a finalidade de ajudar as vítimas dos estragos, a Casa do Bem, AFIM e Colônia Assuense em Natal estão promovendo a Campanha Assú do Bem para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados do Vale do Assú. As doações podem ser entregues na rede de postos São Luiz e Frei Damião, na Cidade da Esperança e Quintas, além do posto São Pedro, na rua Apodi. Contatos: Flávio Rezende: 84.9902-0092; Franklin Pinto: 84.9907-0202; e Francisco Chagas Pinheiro: 84.9451-9432. Informações gerais podem ser obtidas pelo telefone: 84.3231-8006.
As doações vão ser entregues através da Defesa Civil e segmentos organizados da sociedade assuense. Vamos ajudar e dar o exemplo de solidariedade vista durante a enchente em Santa Catarina.
[image: Quantas palavras com C?]
Quantas palavras você consegue pensar que começam com a letra "C"? Neste
desafio linguístico, explore a diversidade de p...
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário