A revista Cover Guitarra, uma das principais publicações brasileiras especializada em guitarra e violão, na sua edição mais recente dedica nada menos que quatro páginas ao violonista natalense Alexandre Atmarama e seu CD de violão solo instrumental Imalt.
Fábio Carrilho, redator da revista, entrevistando Atmarama e resenhando o CD Imalt, não poupa bons comentários ao trabalho do moço. "(...) Atmarama lançou recentemente o belíssimo CD Imalt. Apesar de ser seu disco de estréia, é um trabalho de violão surpreendente em vários sentidos: pela maturidade de suas composições, pelo elevado senso estético de interpretação e pelo grande som de violão, além de trazer sua técnica particular de mão direita batizada de Imalt".
A resenha do disco - que diga-se de passagem, recebeu nota máxima - inicia igualmente de forma super positiva: "(...) Álbuns de violão solo autorais são difíceis de serem avaliados, pois nem sempre o artista em questão consegue desempenhar igualmente bem as funções de compositor e intérprete, normalmente sobressaindo- se ou pecando em uma delas. Alexandre Atmarama conseguiu superar esses possíveis desequilíbrios por meio de composições maduras e de uma linguagem moderna, além de grande interpretação ao violão. Rotular seu som é algo desafiador..."
A revista já está nas bancas do RN
IMALT, CD de estréia de Atmarama, foi lançado no segundo semestre de 2008 pela ação cultural Mudernage com a chancela/patrocínio do Programa BNB de Cultura.
Recentemente Alexandre Atmarama teve também o livro Doze composições para violão lançado pela Editora da UFRN.
Para o segundo semestre de 2009 Alexandre Atmarama está selecionado para o IV Festival BNB de Música instrumental, com apresentações nos estados da Paraíba (cidade de Sousa) e Ceará (cidades de Fortaleza e Juazeiro).
Quem quiser curtir o som do cara basta acessar seu Myspace:
http://www.myspace.com/alexandreatmarama
[image: Quantas palavras com C?]
Quantas palavras você consegue pensar que começam com a letra "C"? Neste
desafio linguístico, explore a diversidade de p...
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário