Saí a Funcarte ontem otimista quanto ao novo encontro de escritores. O formato é bem interessante e original. Vem de encontro à ideia de unificação da língua portuguesa. E é bem mais barato que os costumeiros eventos do tipo, é bom frisar.
Minha crítica permanece quanto ao horário, com início no começo da tarde e encerramento à noite. Fica inviável à maioria dos trabalhadores. Ainda assim, a demanda para inscrições tem sido boa e a promessa é de lotação do TAM.
A comparação com o ENE é totalmente infundada. O propósito e a logística são outros. É um evento menor e direcionado ao academicismo, menos popular. Há projeto em formação para um novo ENE, no mesmo período. E vem com mudanças bem interessantes.
Fui convidado, junto com o poeta Lívio Oliveira, a organizar o roteiro dos debates, além de encaixar os nomes locais nas mesas junto com os convidados nacionais e internacionais. Outros dois nomes ainda indefinidos irão nos ajudar.
Nem sei se posso comentar a outra atividade que me foi incumbida, com resultado para alguns meses após o evento. Fica pra depois. Mas adianto que é outra ideia interessante, germinada em decorrência do Encontro.
O evento será patrocinado em parceria com a UCCLA. Tem previsão de continuidade nos próximos anos. A UFRN e UnP também apoiam. A regional da União Brasileira de Escritores também firmou apoio, em troca da parceria da Funcarte no encontro literário organizado pela instituição em outubro.
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário