terça-feira, 16 de junho de 2009

Um romancista escondido

A profissão de jornalista tem lá suas agruras. Mas há as recompensas. Hoje mesmo tive um encontro fantástico. A culpa é do amigo Laurence Bittencourt, autor da sugestão de pauta com o escritor Raymundo de Sá.

Raymundo é amazonense. Tem 72 anos. Mora em Natal há um bom tempo. Laurence havia me informado de que Richard Sullivan (pseudônimo usado nos livros) era romancista. E dos bons. Para mim, o aval de Laurence bastava. Do contrário não teria sido meu orientador na faculdade.

Mas descobri muito mais. Raymundo é poeta excepcional e contista também muito bom. Mais do que isso: uma figura humana sem igual. “Peça rara”. Coloco aqui depois o texto completo com as informações a respeito da obra e da pessoa de Raymundo.

Vão contando: devo ainda um sobre o livro de François Silvestre, para breve. E está no prelo outros dois, que adianto depois os temas. Pago quando puder.

Por enquanto, uma das poesias do livro do amazonense-potiguar, a espera de patrocínio. Gosto de expor alguma coisa do autor para que minha opinião não seja absoluta, e o blog, um mero instrumento opinativo. Particularmente gosto das poesias tristes.

Vale compartilhar. O leitor tire suas conclusões. Até pela má qualificação do blogueiro. Em matéria de poética sou bom prosador.

Ele imprimiu sem o título da poesia. Nem eu ouso colocar. Segue a poesia:

Desejava que ligasses,
Não esperava que ligasses,
Não ligaste,
Esperei.

Imaginei que viesses,
De vestido branco,
Toda molhada de chuva,
Não vieste.

Sonhei que aqui ficavas,
Tiravas o vestido branco,
Vestias minha camisa,
Só sonhei.

Nas mãos o teu cheiro,
Na boca, o teu gosto,
No peito a saudade,
Acordei.

Por entre as frestas: o sol,
A claridade, o novo dia,
A sala vazia,
De ti.


(Raymundo de Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário