Seguem abaixo as cinco canções classificadas na primeira eliminatória do 4º Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco), ocorrida na noite de ontem.
Por ordem alfabética:
1. Brinque o Seu Carnaval Que eu Brinco o Meu (Luís Araújo / Vernon Bitú)
Intérprete: Banda Arrelia
2. Côco de Patané (Leonamanha / Alexandre Lacerda)
Intérprete: Leonamanha
3. Há Sempre Música (Júlio Lima)
Intérprete: Júlio Lima
4. Um Xote No Tempo (Joana Medeiros / Genildo Mateus)
Intérprete: Joana Medeiros
5. Vem No Bem Bolado (Miguel Carcará)
Intérprete: Carcará Na Viagem
Devido ao atraso de quase duas horas do show inicial do exigente pernambucano Silvério Pessoa, duas das doze músicas concorrentes do dia foram remanejadas para o próximo sábado. São elas A Louca Cinematográfica, interpretada pela banda ZeuZé, e Pra Que Serve a Croácia, cantada por Carlos Bem.
Dessa forma, na próxima eliminatória, em vez de 12, serão 14 músicas concorrentes à vaga na final. E dessas 14, em vez de cinco, serão classificadas sete composições. Participarão da final, portanto, não 10, mas 12 canções.
Como fui jurado desta primeira eliminatória, posso adiantar que a escolha foi bem consensual. Três das cinco escolhidas foram unânimes entre os cinco jurados. Outra recebeu quatro votos. E a quinta recebeu três. Além das cinco classificadas, apenas mais duas músicas receberam voto.
Das minhas cinco, apenas uma ficou de fora: As Cores Que o Mundo Tem Pra Dar, de Franklin Mário e interpretada por William Guedes. O rap Essa Boe, de MC Priguissa também foi votada.
Neste primeiro dia de eliminatória o público compareceu em massa e permaneceu até o final das apresentações, mesmo com o atraso provocado pelo herdeiro de Tim Maia, Silvério Pessoa, que reclamou do som até no meio do show. O número de entusiastas foi superior ao ano passado e ainda curtiram Pedrinho Mendes pra fechar.
Próximo sábado, a voz suave e incisiva de Simona Talma e o suingue de Sueldo Soaress serão as atrações que farão o sanduíche das 14 composições concorrentes. É na Praça Sete de Setembro, adjacência do Beco, Cidade Alta.
Até lá!
[image: Porque sinônimo de motivo?]
Quando buscamos compreender o porqué das coisas, muitas vezes recorremos a
sinônimos para expressar nossos motivos....
Há 5 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário