Resposta da dramaturga e atriz Cláudia Magalhães às declarações do presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, ao Novo Jornal:
1- Rodrigues disse quanto ao ENE, atual ELE: “se houve negligência, a culpa foi da própria Cláudia Magalhães”. Ora, se eu era a coordenadora geral do evento, acredito que eu era a principal interessada em que o mesmo acontecesse e que fosse um sucesso. Ademais, como coordenadora, não tinha o poder para liberar dinheiro, fazer empenho ou poder político algum, quem os tinham ou têm são justamente, o presidente da FUNCARTE, Rodrigues Neto e a Prefeita, Micarla de Sousa.
2- Rodrigues Neto afirmou que “ao assumir a presidência do órgão, dei carta branca para Cláudia Magalhães seguir no projeto do ELE”. Se eu tivesse “carta branca” o ENE teria acontecido em novembro de 2009, não teriam nem tempo para mudar de letra!
3- “Rodrigues Neto confirmou o ELE para os dias 29, 30 de abril e 1 de maio no Teatro Alberto Maranhão”, contudo a classe artística não sabe disso e a divulgação fraca atesta a falta de comunicação entre a FUNCARTE e os artistas. Quais os nomes dos escritores locais já convidados? Serão mantidos os nomes já confirmados para o evento ou eles também serão negligenciados pela FUNCARTE? Houve algum conselho pra a escolha dos nomes? O conselho anterior (Carlos Fialho, Petit das Virgens, Margot Ferreira, Lívio Oliveira e Isabel Vieira) também foi negligenciado pela presidência da FUNCARTE?
4- Rodrigues diz que “Cláudia passou quase dois meses sem aparecer na capitania”. Ora, se foi assim por que não fui exonerada logo no primeiro mês de ausência? No fim das contas, eu pedi exoneração, assim como outros que não concordaram com a nova política da FUNCARTE. Mas a frase de Rodrigues é reveladora. Então ele aceitaria ou aceita na sua equipe pessoas que ficam dois meses sem aparecer? Interessante sabermos disso.
5- Rodrigues disse que tentou entrar em contato comigo. Ridículo. Meu e-mail e telefone estão na agenda do gabinete da FUNCARTE e na SEPLAN. Além disso, todo o mundo artístico cultural tem os meus contatos, inclusive o próprio presidente da FUNCARTE. Afinal, Rodrigues telefonou do número da presidência para o meu celular na noite de 16 de novembro de 2009 para pedir o telefone do meu marido, o jornalista Cefas carvalho. A conversa dos dois está registrada no blog de Cefas (www.cefascarvalhojornalista.blogspot.com) em postagem no dia 17 de novembro de 2009. Para completar eu e Rodrigues fazemos parte da comunidade social da internet, o orkut, também um excelente maio de comunicação. Como muitas pessoas da sua equipe pode testemunhar, passei tardes inteiras em seu gabinete na esperança de ser atendida.
6- Rodrigues disse: “Ela sequer enviou e-mails para os escritores” Fiz bem melhor que isso, telefonei para os escritores informando a mudança do nome e da data e a confirmação de seus nomes no novo evento. Ficou acertado em reunião que eu não passaria e-mails e sim telefonaria para os escritores. Nesta reunião, além de mim e de Rodrigues Neto, estavam presentes o então presidente da FUNCARTE e já demissionário, César Revoredo, o chefe do departamento de atividades culturais, Josenilton Tavares, e o então assessor de comunicação, Dionísio Outeda.
7- Com relação aos concursos Câmara Cascudo e Othoniel Menezes, Rodrigues disse que “os editais dos concursos estão prontos e no início de março vamos convocar uma coletiva para divulgar as datas dos editais”. Os editais já estavam prontos desde setembro de 2009 e deveriam ter sido lançados em outubro/novembro do mesmo ano para que em março de 2010, no Dia da Poesia, fossem divulgados os vencedores, como foi prometido pelo então presidente César Revoredo, e pela prefeita Micarla de Sousa. Coletiva para divulgar os editais? Ridículo. Não há nenhum mérito nisso, esses concursos já são realizados há mais de vinte anos e com grande sucesso! Aliás, os concursos poderiam ser viabilizados com uma pequena fração dos recursos gastos no duvidoso Natal em Natal.
8- Sobre a revista GINGA, Rodrigues Neto não deu previsão. “Só vou lançar, quando tiver dinheiro para pagar e mantê-la”. Bem, as palavras de Rodrigues Neto atestam quase tudo que eu escrevi na carta e revelam a triste realidade da política cultural natalense!
*Para Raquel, no Dia da República (aniversário).*
Raquel Olegário hoje o feriado tem outra razão,
é o teu dia, a tua essência celebrada com emoção.
...
Há 8 horas
Pelo que li, o "sujeito" está mesmo "cagando e andando" pra tudo.
ResponderExcluirUm carnaval ruim, com uma programação confusa (Foram anunciadas - inclusive uma pela prefeita - três programações, gasatando dinheiro público. Cheguei em shows que não tiveram ou nem foram armadas as estruturas).
As agremiações continuam sem receber o auxílio e o que o Presidente da FUNCART fez foi colocar aquela "lindreza" de Sandra Rosado no Desfile das Escolas de Samba. De 5 em 5 minutos um tal de Abimael (locutor que esqueceu os esses nas palavras) berrar o nome daquela coisa de Mossoró e o próprio "Cagando e Andando" a discorrer que nunca viu um carnaval como aquele. Deve ser porque nos outros carnavais ele não passava aqui.
Fora Micarla.
Fora "Cagando e Andando"
Fora a Gaiola das Loucas.
Júlia Mércia
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSou Duda Martins, do Jornal do Commercio, de Pernambuco. Li um post seu sobre uma tentativa de entrevista com a cantora Roberta Sá. Assim como você, estamos tentando contactar com ela, mas sem sucesso. Você ainda tem o telefone da assessoria? Porque ela vai fazer um show aqui neste fim de semana, mas nem relase enviaram ainda.
o meu email é: dmdudamartins@gmail.com ou emartins@jc.com.br
Obrigada desde já.
Recebo a informação de que os funcuinários da FUNCARTE, ainda nao receberam o pagamento do mes de AGOSTO de 2009, e ainda nao foi pago o de janeiro de 2010.
ResponderExcluirVê-se que o PV (Partido dos Velhacos) nao paga a ninguém mesmo.
Eu errei,
ResponderExcluirO nome da "Lindreza" que o locutor berrava era Rosalba e não aquela outra "lindreza" de Mossoró Sandra.
Portanto era assim: "Está a nossa senadora (Senadora dele)Roooooossssssaallllllbbbbbbaaaaaaa".
Deus est´acom raiva do povo do RN, ter a Lagarta/borboleta como prefeita de Natal e aquela "lindreza" de Mossoró sendo governadora do Estado.
Se Deus está com raiva, com quem vamso nos pegar?