Durante os dias 6, 7, 12 e 17 de julho quem sintonizar o Canal Brasil poderá conferir duas produções da Gatacine. São elas: o documentário Lado B: Como fazer um longa sem grana no Brasil e o premiado Quarta B, eleito o melhor filme de ficção na “29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”, de acordo com o júri popular.
No filme Quarta B, que passa a ser exibido na chamada “Seleção Brasileira”, ou seja na faixa de horário mais nobre da emissora, uma professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e os pais de alunos se reúnem para discutir um tabu: o que fazer ao encontrar maconha na sala de aula de alunos de 10 anos? A proposta dos adultos é inusitada: fumar a droga para saber como as crianças se sentem e, aí sim, poder ajudá-las, o que gera uma série de confusões.
Já o Lado B é um documentário que traça o panorama da realidade do cinema independente do Brasil. Trazendo depoimentos de profissionais como Fernando Meirelles, Ugo Giorgetti, José Belmonte, Alexandre Stockler, Theodoro Fontes e Marçal Souza, entre outros, o documentário conta como foi a produção do Quarta B, longa de baixo orçamento (apenas R$ 30 mil) que levou quatro anos para ser concluído - tudo narrado de forma bem humorada.
Lado B
06/07 (terça-feira) às 22h
07/07 (quarta-feira) às 13h
Quarta B
12/07 (segunda-feira) às 22h
17/07 (sábado) às 23h
*https://www.alfredasis.cl/ASIS-PEPE-MUJICA.pdf *
*Misión cumplida, imprimiendo el libro para la biblioteca de Neruda de Isla
Negra y para hacerlo llega...
Há 58 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário