Sob as bênçãos da lua e de três reis magos pra lá de musicais, um dos projetos mais efervescentes da história musical potiguar retoma as atividades. Uma Lua na Rota do Sol relembra a empolgação de reveillons passados e recria clima nostálgico com um que de modernidade multimídia ao reunir manifestações artísticas diversas em um mesmo espaço. O produtor Nelson Rebouças e os músicos Pedrinho Mendes e Geraldo Carvalho são os responsáveis pelo revival, realizados em edições mensais entre 2004 e 2006. Os shows acontecem hoje na Entrada do Pium, em frente à Vila Feliz.
Além de Pedro Mendes e Geraldo Carvalho, a banda regueira Zion’s Sound também apronta das suas. No mesmo espaço, show de mímica com o italiano Enzo Savone, dança do ventre com Ilza Lídia e exposição de artes plásticas de Regina Casa Forte. As apresentações começam a partir das 22h30. O valor do ingresso é R$ 10 para qualquer signo do zodíaco. A lembrar: o projeto retomado hoje estreou com o nome de Lua dos Signos, em 2003. Logo em seguida recebeu o nome atual e desde o início marca a cena musical daquelas paragens, também como opção de entretenimento.
“No ano de 2003, na casa de Nelson Rebouças, estávamos ele, eu e Pedro Mendes. Surgiu a ideia de realizarmos um evento de réveillon na passagem 2003/2004. O acontecido nos empolgou e decidimos fazer todos os meses um lual, no qual denominamos de Lua dos Signos. Foi um marco para a comunidade do Pium”, lembra Geraldo Carvalho. “Éramos três amigos nesta terra de reis. Eu e Geraldo tomamos outro rumo, embora sempre partícipes como colaboradores. Nelson seguiu com o projeto por algum tempo. Agora, voltamos os três para mais esta edição”, comemora Pedro Mendes.
O produtor Nelson Rebouças foi o único dos três mosqueteiros (ou dos três reis magos potiguares) a continuar o projeto. Durou até 2007, quando nasceu o Poticanto: Um Canto 100% Potiguar – um palco dedicado à música autoral potiguar. “Passados três anos e com o Poticanto em férias, cedi ao desejo de ressuscitar aquilo que fazíamos pelo tesão de fazer: o projeto multicultural Uma Lua na Rota do Sol, com Pedro, Geraldo e eu”. Pelo projeto já passaram músicos como Romildo Soares, Khrystal, Valéria Oliveira, Galvão Filho, Babal, Terezinha de Jesus, Erick Von Sohsten, Cida Airan, Rejane Luna, Sueldo Soaress, Cleudo Freire, a paraibana Cátia de França, e outros.
Uma Lua na Rota do SolQuem: Pedro Mendes, Geraldo Carvalho, Zion’s Sound e outros
Data e hora: Hoje, às 22h30
Onde: Entrada de Pium, em frente à Vila Feliz
Quanto: R$ 10
Contato: 9922-8188 / 9151-7783
Nenhum comentário:
Postar um comentário