“A Mar Aberto”, peça do Coletivo Artístico Atores à Deriva volta à Casa da Ribeira nos dias 18 de Abril e 1º e 2 de Maio, às 20h e já de malas prontas para realizar a circulação pelo interior do estado, dentro do Projeto BNB Cultural.
A peça escrita e dirigida por Henrique Fontes (O Tempo da Chuva, Gesto, Cascudo e Pobres de Marré) conta a história do pescador José Hermílio, que em mais um dia de pescaria se vê surpreendido por um desejo inesperado. Ele acredita que o demônio usa de suas artimanhas para despertar nele o desejo pelo sobrinho de Rita, Júlio de Joana.
O jovem que aos 19 anos abandonou a faculdade para ser pescador aparece para o capitão como “a maldade vestida de amor”. O dia dessa primeira pescaria de Júlio e de luta contra o desejo por parte de Seu Hermílio, caracterizam o conflito central dessa história.
A dramaturgia original teve como inspiração "Grande Sertão: Veredas", obra de João Guimarães Rosa que fala do desejo de um jagunço por outro recém chegado ao bando.
A peça está há dois anos em cartaz e já rodou diversas capitais do Nordeste e Sudeste.
A Mar AbertoDias: 18/04 e 01 e 02/05
Horário: 20h
Local: Casa da Ribeira
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Reservas: 3211-7710.
Contatos do Coletivo: Henrique Fontes – 8823-6083; Doc Camara – 8825-2044. atoresaderiva@gmail.com/ atoresaderiva.blogspot.com
* Foto de Max Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário