O repórter fotográfico João Maria Alves, o grande Johnny, lança nesta quarta-feira, durante a Reunião da SBPC, no stand do Sebo Vermelho, Campus Universitário da UFRN, o seu livro de fotografias cujo título é Cidades Seridoenses - Caicó.
O primeiro lançamento aconteceu em Caicó no ultimo sábado, no Colégio Diocesano, durante a festa dos ex-alunos. E no domingo, o lançamento aconteceu no Bar do Ferreirinha, tradicional reduto da boemia caicoense.
O autor
João Maria é fotojornalista há 30 anos. Trabalhou em vários veículos de comunicação do Estado, também com fotos publicadas em alguns impressos do sul do país.
Em 1984 o fotojornalista foi o único do Rio Grande do Norte a cobrir as convenções de Tancredo Neves, Paulo Maluf e Mário Andreazza, em Brasília.
João participou de várias exposições fotográficas coletivas e individuais. No exterior, suas fotos foram expostas no Café Kieselstein, cidade de Potsdan, Alemanha, em fevereiro de 2009.
No currículo do fotógrafo, também tem premiações em concursos de fotografias, destacando-se o prêmio Itaú Cultural de Fotografia sobre o tema "árvores floridas, campos floridos". Além disso, João é um dos fundadores do Jornal da Fotografia, lançado em junho do ano passado.
João Maria Alves é um dos fundadores do Jornal Metropolitano, com os jornalistas José Roberto da Costa Lima, Gilberto de Souza e Francisco Duarte Guimarães.
Atualmente João maria Alves é repórter fotográfico da Tribuna do Norte, cobrindo diversas áreas, como política, cotidiano e cidades.
[image: O que é o acento gráfico?]
O acento gráfico é um sinal gráfico que se coloca sobre uma vogal para
indicar uma pronúncia específica na língua port...
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário