quarta-feira, 14 de julho de 2010

RockPotiguar Festival - programação


Ainda na comemoração da Semana Mundial do Rock, o Rio Grande do Norte terá uma grande celebração roqueira, digna de aplausos, choros, risos e muita alegria. É o RockPotiguar Festival, que chega a mais um ano de celebração. Ao todo, 19 bandas tocarão em três dias de eventos, entre Natal e Mossoró.

Nesse final de semana, nos dias 17 e 18 de julho, no Dosol Rock Bar, em Natal, terá início a festa. Bandas de alto nível do independente potiguar e até a nível nordeste, como AK47, Sick Life, Calistoga, Deadfunnydays, Verdade Suprema e Plugins (PE). O início, em ambos os dias, acontecerá às 16 horas.

Já no sabado, 24, Mossoró receberá o último dia da edição do festival, recebendo, no Centro Cultural Quintura, as bandas Roadsider (CE), The Full Rockers Time (CE), Evil Razor e outras. O rock começa às 20 horas.

O RockPotiguar Festival, além de grandes shows, todos independentes, contará também com início de turnês, lançamentos e distribuição de brindes. Os ingressos serão vendidos apenas no local e só serão disponibilizados 400 à venda por dia, pra todo mundo ficar confortável.

Três das bandas escaladas estão em momento de pé na estrada. A banda natalense AK47 está arrumando as malas para a primeira turnê em múltiplos países feita por uma banda de rock no RN. Fará, de 1 a 19 de setembro, shows na Suiça, Áustria, Luxemburgo, Alemanha, França e Itália (sem apoio governamental, diga-se de passagem, pois as esferas alegam 'falta de verba').

O grupo mossoroense Sick Life é outro potiguar a pôr o pé na estrada. Único grupo a tocar nas duas cidades do festival, partirá dia 11 de agosto para uma turnê que contemplará 12 estados do Brasil, iniciando por Minas Gerais e São Paulo, onde tem importantes compromissos, como a participação na coletânea "Disco em 1 Dia", da Panela Produtora.

O grupo cearense The Full Rockers Time, logo após o festival, partirá para a sua segunda turnê nos Estados Unidos, buscando cada vez mais fortalecer sua carreira internacional.

Dentro das ações do RockPotiguar Festival estão o lançamento do RP Card e do site da RP Discos. O RP Card é um cartão criado para ser distribuido através de sorteios, concursos culturais e outros tipos de promoções da RP Produções. O portador do cartão terá entrada cativa em todos os shows da produtora e de parceiros durante todo o ano de 2010. Para o lançamento do site da RP Discos (www.rpdiscos.com.br), um computador estará à disposição do público presente para download gratuito de todos os CDs do selo, bastando o usuário carregar consigo um pendrive. Títulos de bandas como Kohbaia (CE), AK47, Sick Life, The Volta e Cabozó estarão disponíveis.

O RockPotiguar Festival chega à sua quinta edição cumprindo com o combinado: intercâmbio, informação e formação de público. Os ingressos custam apenas R$5,00 por dia, apenas no local.


Sábado, 17 de julho, 16h

Centro Cultural Dosol (Natal/RN)

Bad Dreams
Venice
Driveout
Fliperama
Plugins (PE)
Decreto Final
AK47

Domingo, 18 de julho, 16h

Centro Cultural Dosol (Natal/RN)

Underneath
Burn My Heart At Sunset
Sertão Sangrento
Verdade Suprema
Sick Life
Calistoga
Deadfunnydays

Sábado, 24 de julho, 20h

Centro Cultural Quintura (Mossoró/RN)

Offplace
Sick Life
Roadsider (CE)
Evil Razor
The Full Time Rockers (CE)
Leões de Minerva

Nenhum comentário:

Postar um comentário