segunda-feira, 24 de maio de 2010
História de Natal é obrigação
A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que garante que os concursos públicos em âmbito municipal incluam pelo menos 10% das questões sobre a história de Natal, de autoria do vereador Maurício Gurgel. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão. E deverá voltar na pauta da sessão da Câmara Municipal nesta semana. Caso ele seja definitivamente aprovado, todos os editais de concursos públicos do município deverão contar com questões sobre a história da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Qual história?
ResponderExcluirAmigos e amigas:
A idéia de tornar necessário algum conhecimento de História da Cidade do Natal para se exercer função pública municipal até que é boa. Falta pensar com maior clareza: qual História, qual Natal?
Se for para tornar obrigatória a leitura do clássico História da cidade do Natal, de Câmara Cascudo, a questão melhora mais ainda, embora seja necessário levar em conta que o referido livro, de grandes méritos, requer diálogos com outros que surgiram depois.
Proponho que se tome essa idéia como ponto de partida para um debate sobre o que é mesmo a História de nossa urbe. E sugiro aos vereadores que organizem uns debates sobre a História que se deverá conhecer.
Abraços:
Marcos Silva