Circula nesses grupos internos de internet que servem mais para falar mal dos outros às escondidas, que Dácio já teria sido convidado para assumir a Fundação José Augusto.
O boato partiu do seguinte texto assinado pelo jornalista e escritor Franklin Jorge:
"Circula nos meios palacianos que o novo presidente da Fundação José Augusto já teria sido escolhido e convidado. É o ex-presidente da Funcarte, Dácio Galvão, o que tira da disputa pelo cargo a professora Isaura Rosado, o ex-reitor da UERN Gonzaga Chimbinho, Woden Madruga e o médico Iapery Araújo.
O detalhe interessante: os cargos comissionados seriam indicados pela professora Isaura Rosado, cunhada da nova governadora.
Isaura desejava o cargo, mas é nome sem expressão no meio cultural de Natal, apesar de ter ocupado todos os cargos da cultura na capital do estado. Iapery, por ser médico - assim como a governadora - contava com isso como diferencial em relação aos demais pleiteantes. Isaura e Chimbinho chegaram a montar um lobby a partir de Mossoró".
Primeiro: com o pouco que conheço de Dácio, nunquinha ele se submeteria a assumir um posto com indicações de outrem. Segundo: ele já disse para mais de uma pessoa que não recebeu convite de ninguém. O último foi a Lívio Oliveira, no lançamento do livro de Nei Leandro, sexta-feira.
E terceiro, aviso ao caro Talys, que fez o seguinte comentário a esse texto: "Essa nomeação vai garantir emprego para o Sergio Vilar e Moisés Lima". Por hora, não preciso do emprego, meu nobre. Paga-se muito mal à assessoria da FJA. E o horário seria incompatível com meu expediente no DN. E se o amigo Moisés de Lima aceitar, será um excelente nome. É jornalista competente, honesto e entende de cultura.
Outra: estão esquecendo de Gustavo Rosado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A internet é o mais novo ancoradouro inveja! Marcos Lima.
ResponderExcluirComeçou faz tempo! Não termina tão cedo.
ResponderExcluir