quarta-feira, 23 de abril de 2008

Revistas culturais

É bem provável que as duas revistas culturais mais prestigiadas do estado sejam lançadas concomitantemente ou pelo menos em datas bem próximas. A revista editada pela Fundação José Augusto – Preá – e a confeccionada pela Capitania das Artes – Brouhaha – devem sair das gráficas próxima semana.

Antes do início da prova e do meu fracasso no concurso da UFRN, a nova editora da Preá, a jornalista e assessora da FJA, Mary Land Brito comentou do lançamento da revista. Em poucas palavras Mary Land disse que a revista está quase pronta e com algumas novidades.

Segundo a jornalista, a diversidade de enfoques culturais será maior e as páginas terão mais espaços vazios para melhor visualização estética. Com menos espaço para textos, em vez de dois mapeamentos culturais de municípios potiguares por revista, só será um por edição.

Como já estão prontas as matérias de dois municípios – Angicos e Ceará-Mirim – desde o ano passado, já se sabe o que vem por aí nas duas próximas edições. Em seguida, Mary Land já me adiantou que será Rafael Fernandes – cidade pequena com apenas 5 mil habitantes e distante 230 km de Natal. Este blogueiro continuará responsável pelas matérias de mapeamento cultural.

Não sei ainda a data para reiniciar os trabalhos. O que sei é que o presidente Lula recebeu nos últimos dias, das mãos do presidente da FJA, Crispiniano Neto, a 14 edição da Preá, com Ariano Suassuna na capa. Tantas personalidades e lugares potiguares evidenciados na revista e o Crispa entrega uma com Ariano Suassuna ao pernambucano Lula.

Também para a próxima semana o lançamento da Brouhaha. A matéria de destaque e com a foto da capa é sobre o Liceu das Artes. Idéia bacana do editor Moisés de Lima. Não li nenhuma matéria ampla e completa a respeito nos jornais. Até por falta de tempo e espaço. O Liceu merecia um destaque maior.

Enquanto isso, a rapaziada da Papangu, já com 51 edições da excelente revista lançadas, é processada e deve pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais à prefeita de Mossoró Fafá Rosado. Assim fica difícil ficar bem humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário