quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Encontro Natalense de Escritores

Meu sangue fervilhou ao ver a programação para a segunda edição do Encontro Natalense de Escritores. Lembro de ter sugerido em matéria escrita ano passado, uma abertura maior para a poesia popular e as literaturas de cordel e infantil. Pois faltou somente um convite ao jornalista e escritor Juliano Freire, autor já de dois livros dedicados à molecada e com algum reconhecimento nacional.

Mas a programação está tão boa que nem sei onde colocar Juliano. Nem saberia bem quais nomes destacar. Posso citar alguns temas de discussão que agradam sobremaneira este blogueiro sem glórias. Ora, será muito assistir um bate-papo entre Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo sobre a crônica e seu contexto literário.

E afora os debates e palestras sobre variadas vertentes da literatura, tem ainda shows musicais de primeira qualidade, como a volta de Tom Zé a Natal e exposições no espaço cultural. Homenagens, lançamentos de livros. Tudo gratuito.

Natal merece eventos dessa magnitude. O momento cultural na cidade é de efervescência. Em diferentes searas. E está na hora da literatura potiguar aparecer para o Brasil. E para constatar isso, nomes como Carlos Heitor Cony, Veríssimo, José Neumanne Pinto e outros. O ENE ocorre entre os dias 22 e 24 de novembro, em um pavilhão climatizado e armado no Largo da Rua Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário