domingo, 20 de julho de 2008

Brouhaha sai com Glorinha Oliveira

É possível que mais uma edição da revista cultural Brouhaha seja lançada esta semana. A capa será com a nossa rouxinol do rádio, a cantora Glorinha Oliveira. A matéria da repórter Mariana Cremonini retrata uma triste situação: mesmo com tantos serviços prestados à cultura musical da cidade, Glorinha ainda mora de aluguel. Uma lástima! É esse o tratamendo dispensado aos nossos artistas. Uma bela sacada do editor Moisés de Lima – e corajosa, diga-se de passagem. É notório que a revista é editada pela Fundação Capitania das Artes. Seria interessante que o problema chegasse ao prefeito Carlos Eduardo. Afinal, em cada discurso seu a cultura é ressaltada, e não por acaso, há que se considerar. Mas é preciso corrigir essa falta. A Brouhaha tem se saído a revista cultural mais diversificada e ousada de Natal. Se não cumpre a risca a regularidade bimestral pretendida, o atraso é de pouco, compreensível. Enquanto isto a Preá, que saiu quase concomitante à Brouhaha na última edição, nem notícia.

3 comentários:

  1. Tadinha de Glorinha! Em sua biografia (A estrela conta - memórias de Glorinha Oliveira, de Nelson Patriota), ela relata algumas passagens alegres e outras muitas comoventes. Uma delas foi a sua saída da Rádio Poti, quando pediu demissão por causa de uma 'sacanagem'. Mas, através de uma mobilização da sociedade e da imprensa, o prefeito da época, Djalma Maranhão, lhe deu um emprego na prefeitura - o que considerei mais que merecido... Mas, parece que essa foi a única coisa boa que lhe aconteceu. Dizem as 'más' linguas que até o seu biógrafo anda lhe sacaneando, lucrando com as poucas vendas do livro!

    ResponderExcluir
  2. Amorim, não sei da sacanagem, mas o livro escrito pelo jornalista Nelson Patriota pode ser lido no blog de Tácito Costa (Substantivo Plural - link no meu blog).

    ResponderExcluir
  3. É, essa rapaziada pensa que glorinha vive uma vida de rainha! pois, enganam-se por completo. Só se lembram dela quando é para pedir favores musicais, mas remuneração que bom, nada. Principalmente essa galera ligada a classe política, é a que mais enrola Glorinha, que com muito boa vontade os atende, e quando ganha muito é um obrigadinho fuleiro.

    ResponderExcluir