quarta-feira, 9 de julho de 2008

Novo espaço cultural

O diretor da Pinacoteca do Estado, Vatenor, apresenta a partir de hoje a Exposição Céu, Mar e Cajus, no Espaço Cultural Agência Sebrae. Esse é mais um espaço cultural inaugurado, justo com a mostra de Vatenor. Tomara que o Natal Shopping invista mais em iniciativas como essa, voltadas para a cultura. Penso que será bom para ambos os segmentos, a exemplo do restaurante Maturi, também com espaço aberto às artes plásticas.

A exposição de Vatenor conta com 25 trabalhos inéditos, todos dentro do universo dos cajus, dunas e mar, predominante na arte deste artista plástico. Em 1988, João Cabral de Melo Neto fez a seguinte referência sobre o artista plástico: “Vatenor pinta: e embora pinte sempre a mesma coisa, o caju, o cajueiro, as dunas de areia branca e o mar sem ilhas de sua região natal, está de todo alheio à combinação de fragmentos de formas anteriores ou à mutilação, num só, dos vários elementos que constituem a pintura.”

Um comentário:

  1. Meu caro, Sérgio Villar, leio diariamente seu blog e gostaria de dizer que estou revoltado com esse jornalista Alex de Souza cuja irresponsabilidade é imensa. Quem ele pensa que é? Só por que tem uma coluna idiota. Ele é um bosta, um tolete, um babaca!! Thiago Leite

    ResponderExcluir