terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Mário Ivo é o novo editor da Revista Preá
Outra notícia boa: o jornalista Mário Ivo é o novo editor da Revista Preá. As expectativas são, portanto, as melhores. As poucas e irregulares edições publicadas na última gestão foram aquém dos números editados sob o comando de Tácito Costa, quando François Silvestre idealizou o projeto. Por outro lado, o projeto gráfico melhorou. É minha opinião. A revista pareceu menos formal e mais moderna. Não lembro agora o nome do repórter responsável pelas matérias de mapeamento cultural no interior (acho que Sílvio Santiago), mas ele manteve a qualidade dos textos produzidos por Gustavo Porpino e este que vos fala, sem modéstia alguma. Esse trabalho de mapeamento rendeu grande contribuição à cultura potiguar e traz a marca da revista. Fica a torcida para novas e boas edições, e o resgate da frase tantas vezes proferida: vida longa à Preá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já tô na terceira gelada, comemorando! Valeu a notícia. Té quinfim...François Silvestre.
ResponderExcluirPOVO POTIGUAR,
ResponderExcluirA REVISTA PREÁ AGORA PERTENCE EXCLUSIVAMENTE A UM PEQUENO GRUPO DA ELITE DO GOVERNO.
ESTIVE NA FJA, QUINTA-FEIRA (17), PELA MANHÃ, LOCAL ONDE HAVIA UM MOVIMENTO GREVISTA LOGO NA ENTRADA DA INSTITUIÇÃO, NA RUA JUNDIAÍ.
MESMO ASSIM, ENTREI, MAS, INFELIZMENTE, FUI MAL ATENDIDO LÁ NA SALA DE RECEPÇÃO DA PRESIDÊNCIA.
FICARAM ME MANDANDO PARA UM CANTO E PARA OUTRO, NUMA ESPÉCIE DE JOGO DE EMPURRA-EMPURRA, COMO SINAL DE DEBOCHE E MÁ VONTADE DE ALGUNS.
LÁ, EU GOSTARIA APENAS DE SER CONTEMPLADO COM UM EXEMPLAR DA REVISTA PREÁ N. 23, LANÇADA RECENTEMENTE NA SEDE DO ANTIGO PALÁCIO POTENGI. NAS GESTÕES ANTERIORES (LEIA-SE: DONA WILMA/DR. IBERÊ) FUI MUITO BEM ATENDIMENTO NAQUELE MESMO AMBIENTE. ALÉM DE OUTRAS EDICÕES DA REVISTA PREÁ QUE SEMPRE BUSQUEI, SOMAM-SE BATE-PAPO, ÁGUA GELADA E CAFEZINHO. MAS, O MUNDO VIVE EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO...
AS PESSOAS MAIS ATENCIOSAS DE LÁ DA FJA, ME DISSERAM QUE A EDIÇÃO DA MENCIONADA REVISTA PREÁ JÁ ESTAVA ESGOTADA, UMA VEZ QUE A TIRAGEM FORA APENAS DE 1.000 (MIL) EXEMPLARES. APENAS 1.000 (MIL) EXEMPLARES. UM DELES PARA A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI, E OS DEMAIS EXEMPLARES PARA OS SECRETÁRIOS DE ESTADO E ALGUMAS OUTRAS AUTORIDADES DO GOVERNO.
ISSO DE CERTA FORMA ME DEIXOU ENTRISTECIDO. REÚNO, POR AQUI, EXCETO A EDIÇÃO Nº 06, DESDE O PRIMEIRO DA REVISTA (NATAL, RN – Nº 1, MAIO, 2003,) ao penúltino número (NATAL, RN – ANO VI, Nº 22, MAIO/JUNHO, 2010), CUJA CAPA É ILUSTRADA COM UMA FOTO DO ILUSTRE POETA POTIGUAR PEDRO GRILO.
COM PROFUNDA TRISTEZA E DESESPERANÇA NO AMANHÃ,
F. GOMES (RN, 18/06/2011)