domingo, 23 de novembro de 2008

Cinema hoje a R$ 2

O Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular (Rua Jundiaí, Tirol), tem o prazer de apresentar dentro do Projeto Cinevanguarda, o clássico Pacto de Sangue, um dos filmes mais festejados do diretor Billy Wilder ("Quanto Mais Quente Melhor", "Se Meu Apartamento Falasse", dentre outros). A sessão é exibida hoje. Começa às usuais 17h e a entrada custa a pechincha de R$ 2,00.

Considerado uma referência do estilo noir, Pacto de Sangue, cuja estória é baseada no livro Three of a Kind, de James M. Cain, consiste num sarcástico, engenhoso e sórdido 'thriller' sobre adultério, corrupção e assassinato. A história teve por base um crime ocorrido em março de 1927, em Nova York, perpetrado pela dona-de-casa Ruth Snyder e por seu amante, Judd Gray, um vendedor de 32 anos.

No filme, o agente de seguros Walter Neff conhece a atraente (e casada) Phyllis Dietrichson durante uma visita de trabalho. Eles logo se apaixonam e Phyllis o convence a elaborar um plano para assassinar seu marido, depois deste fazer um seguro de acidente pessoal. Indicado a 7 Oscar, incluindo melhor filme e atriz; Pacto de Sangue conta ainda com a presença da femme fatale Barbara Stanwyck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário