domingo, 7 de outubro de 2007

Professor McCartney

Já imaginou ter aulas com ninguém menos que Paul McCartney? Seria demais para a vida mesma deste blogueiro, fã do ex-beatle. Verdade é que ele acaba de se comprometer a dar aulas de música pop no site www.nowplayit.com A primeira aula da série já está gravada e tem uma hora de duração. Como exemplo didático, Paul McCartney sacou de seu novo disco (Memory Almost Full) a canção Ever Present Past. As aulas terão lições para violão/guitarra, baixo e bateria.

Outros artistas devem gravar suas aulas, como Blur, KT Tunstall e Placebo, mas eles terão 30 minutos para passar as lições. No geral, cada um conta curiosidades e como compuseram suas canções, além de sugerir soluções para determinadas dificuldades. O material tem fácil visualização em reprodutores digitais de vídeo e áudio.

As lições até estão em conta: devem custar cerca de nove dólares. Existe também a possibilidade de a Outside Line, proprietária do site Now Play It, oferecer gratuitamente suas aulas às escolas. Mas, por enquanto, o interessado terá de comprar as lições desejadas. Dos chãos desta província fico apenas a imaginar a cena: eu e meu velho violão ao lado de McCartney. Eu sem jeito, nervoso no blem, blem, blem das cordas e o ex-beatle a reclamar, já impaciente: “Yesterday, all my trouble seemed so for away...”.

Um comentário:

  1. Sérgio,
    Parabéns pelo blog! Gostei de ver o Grande Ponto entre os links recomendados. Colocarei um link do seu blog no GP.
    Forte abraço,
    Alex

    ResponderExcluir