segunda-feira, 19 de maio de 2008

Notinhas!

ABIMAEL
O sebista e editor Abimael Silva prepara para essa semana o lançamento de uma edição fac-similar do livro Homens e fatos do Seridó antigo, escrito em 1959 pelo bispo dom Adelino Dantas, de Garanhuns. Segundo Abimael – e amparado na opinião do poeta processo Moacy Cirne - é o melhor e mais completo livro sobre o Seridó. A reprodução sai com 180 páginas e comercializado a R$ 30. Vale a pena cada vintém!

LIVRO
Outra novidade literária é o livro Dias estranhos, do jovem escriba Rodrigo Levino. Essa semana o livro chega da gráfica e tem lançamento previsto para o início de junho, aqui na terrinha, e no final do mesmo mês, em São Paulo. O livro é uma reunião de 30 crônicas. As temáticas giram em torno do cotidiano: estresse, pressa, rotina... Um retrato fiel desses dias cinzentos.

BOSSA NOVA
O jornalista Nicolau Frederico tem pesquisado e escrito vasto material sobre os 50 anos da Bossa Nova. Está tudo publicado em seu blog (http://www.nicolaufrederico.jor.br/). Tem entrevista com cantora do Pato Fu, Fernanda Takai e sobre o CD gravado em homenagem a Nara Leão, além de dezenas de links relacionados ao gênero musical. A revista Bravo já entrou em contato com Nicolau e pediu autorização para publicar parte do material na edição deste mês, também dedicada à Bossa Nova. O jornalista tenta também promover shows com os partícipes da época, como Menescal. Zé Dias bem que podia ajudar...

DOSOL
Aos que criticaram a escolha de Anderson Foca como vencedor do troféu O Poti, na categoria Produtor Cultural, meu recado. O selo do rapaz – DoSol – encampa num novo projeto: uma web rádio. A Rádio Dosol vai ter programação com música de bandas independentes, notícias e podcast. O acesso é via portal (link ao lado). Um banner foi colocado desde de ontem para ouvir a programação diária, no ar entre 9h às 12h e 19h às 22h.

FRANKLIN JORGE
Sem dinheiro para publicação de seus escritos e já com dezenas de livros prontos a espera de edição, o escritor Franklin Jorge vai optar por uma mídia mais democrática: um site. Ainda assim ele tem procurado captar recursos para bancar tudo. A coisa é difícil. E ele disse estar investindo em outros equipamentos para se tornar mais independente em seus negócios. Mas em breve o site estará no ar.

MPBECO
O que se tem ouvido sobre a nova edição do MPBeco é de superação às deficiências dos eventos anteriores, como sonorização e luz. Até a cerveja ficou mais barata, para deleite de quase todos. Os shows de Valéria Oliveira e da banda Rosa de Pedra, de abertura e encerramento no primeiro dia, também foram elogiados. Das críticas, a mesmice da manjada mistura de rock com regionalismo impregnada em várias músicas. E as expectativas frustradas da apresentação de Marcelus Bob e seu Grupo Escolar. Assim não dá pra ser um "possibilista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário