ABIMAEL
O sebista e editor Abimael Silva prepara para essa semana o lançamento de uma edição fac-similar do livro Homens e fatos do Seridó antigo, escrito em 1959 pelo bispo dom Adelino Dantas, de Garanhuns. Segundo Abimael – e amparado na opinião do poeta processo Moacy Cirne - é o melhor e mais completo livro sobre o Seridó. A reprodução sai com 180 páginas e comercializado a R$ 30. Vale a pena cada vintém!
LIVRO
Outra novidade literária é o livro Dias estranhos, do jovem escriba Rodrigo Levino. Essa semana o livro chega da gráfica e tem lançamento previsto para o início de junho, aqui na terrinha, e no final do mesmo mês, em São Paulo. O livro é uma reunião de 30 crônicas. As temáticas giram em torno do cotidiano: estresse, pressa, rotina... Um retrato fiel desses dias cinzentos.
BOSSA NOVA
O jornalista Nicolau Frederico tem pesquisado e escrito vasto material sobre os 50 anos da Bossa Nova. Está tudo publicado em seu blog (http://www.nicolaufrederico.jor.br/). Tem entrevista com cantora do Pato Fu, Fernanda Takai e sobre o CD gravado em homenagem a Nara Leão, além de dezenas de links relacionados ao gênero musical. A revista Bravo já entrou em contato com Nicolau e pediu autorização para publicar parte do material na edição deste mês, também dedicada à Bossa Nova. O jornalista tenta também promover shows com os partícipes da época, como Menescal. Zé Dias bem que podia ajudar...
DOSOL
Aos que criticaram a escolha de Anderson Foca como vencedor do troféu O Poti, na categoria Produtor Cultural, meu recado. O selo do rapaz – DoSol – encampa num novo projeto: uma web rádio. A Rádio Dosol vai ter programação com música de bandas independentes, notícias e podcast. O acesso é via portal (link ao lado). Um banner foi colocado desde de ontem para ouvir a programação diária, no ar entre 9h às 12h e 19h às 22h.
FRANKLIN JORGE
Sem dinheiro para publicação de seus escritos e já com dezenas de livros prontos a espera de edição, o escritor Franklin Jorge vai optar por uma mídia mais democrática: um site. Ainda assim ele tem procurado captar recursos para bancar tudo. A coisa é difícil. E ele disse estar investindo em outros equipamentos para se tornar mais independente em seus negócios. Mas em breve o site estará no ar.
MPBECO
O que se tem ouvido sobre a nova edição do MPBeco é de superação às deficiências dos eventos anteriores, como sonorização e luz. Até a cerveja ficou mais barata, para deleite de quase todos. Os shows de Valéria Oliveira e da banda Rosa de Pedra, de abertura e encerramento no primeiro dia, também foram elogiados. Das críticas, a mesmice da manjada mistura de rock com regionalismo impregnada em várias músicas. E as expectativas frustradas da apresentação de Marcelus Bob e seu Grupo Escolar. Assim não dá pra ser um "possibilista".
Fogo de Júpiter
Jania Souza
Cansada
Des(canso)
No fogo de Júpiter
Ele finge não me vê
Embora me lance
Seu floreo noturno
Até o final de janeir...
Há 40 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário