sexta-feira, 30 de maio de 2008

Novo blog em breve

São pouquíssimos os intelectuais deste Rio Grande de Poti a postarem em blogues. Quando há, pouco se dedicam. Pelo menos a escreverem suas obras ou textos mais primorosos. Pois eis que um dos grandes avisa que lança o seu na primeira semana de agosto.

E a julgar pelo conhecimento cultural e político de Franklin Jorge, os temas serão os mais variados e aprofundados possíveis. A princípio a idéia é postar enquetes e publicações de séries de matérias sobre temas específicos.

Segundo o escritor e jornalista, o blogue antecede um projeto ainda maior de um site. Em um dos dois, tenho certeza, o autor publicará dezenas de livros seus já escritos, prontinhos, e sem patrocínio para publicação. Uma riqueza imensa e gratuita ao leitor.

Passarei a dica a Franklin do site do jornalista Tácito Costa e sua recente idéia de montar uma estante literária com obras de autores locais gratuitas ao leitor. Idéia genial que julgo um precedente a uma evolução ainda longínqua de transferência de obras para internet.

Sem outros meios para viabilizar sua obra, Franklin avisa: “Vou me dedicar exclusivamente à internet”. A mídia a qual o próprio escritor foi um dos pioneiros no Estado, quando publicou, em 2000, a revista eletrônica Navegos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário