sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cineclube apresenta projeto Curumim

Notícia bacana. O Cineclube Natal apresenta amanhã a abertura do projeto Cine Curumim, a premiada animação japonesa "A Viagem de Chihiro", do diretor Hayao Miyazaki.. Será às nove horas. O projeto é idealizado em parceria com o SESC e visa a formação de um público infantil com apresentações mensais de filmes que possam, de alguma forma, contribuir para a formação cultural de crianças e adolescentes.

Para inaugurar a sessão, nada melhor do que a indubitável qualidade da animação de Hayao Miyazaki. Animador de alto gabarito, autor de desenhos memoráveis como Meu Vizinho Totoro e O Castelo Animado, Miyazaky é frequentemente citado como o Walt Disney japonês. A Viagem de Chihiro acabou por tornar-se seu longa animado mais conhecido, quebrando as barreiras culturais e sendo sucesso absoluto nos Estados Unidos, que acabou por popularizar o filme no resto do mundo.

Apesar de a história conter elementos tipicamente japoneses, consiste na imortal fábula da criança que se perde e luta para voltar ao lar, nos moldes de João e Maria e Alice no País das Maravilhas. Tal qual a menina Alice, Chihiro deve enfrentar uma série de obstáculos antes de voltar à segurança de sua casa.

Perdidos em uma viagem de mudança, Chihiro e seus pais acabam descobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. É lá que a jovem Chihiro precisará enfrentar uma jornada heróica para salvar seus pais, que foram transformados em porcos pela malvada feiticeira Yubaba. O filme acabou sendo o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação.

A exibição do filme se dará no auditório do próprio SESC da Avenida Rio Branco. A entrada é franca. Vale a pena uma ida por lá também para conhecer outros projetos desenvolvidos pelo Cineclube, sempre uma alternativa de entretenimento com qualidade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário