quarta-feira, 14 de maio de 2008

Morre Wander Taffo

Saiu agora a pouco na Folha Online a triste notícia. O cara fez história no rock brasileiro:

O músico e guitarrista Wander Taffo morreu hoje pela manhã em casa, em São Paulo. Segundo familiares, Taffo morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória e não tinha histórico de problemas de saúde. O músico faria 54 anos no sábado.

Considerado por publicações internacionais, como a "Guitar Player", um dos expoentes da guitarra no mundo, Taffo era hoje um dos sócios da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
No começo dos anos 80, Taffo estourou com a banda Rádio Táxi, que fez muito sucesso com a música "Eva". Ele também fez parte de grupos como Made in Brazil, Secos & Molhados, Joelho de Porco, Gang 90, além de ter tocado com nomes como Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Sua primeira banda foi a banda Memphis, em 1973, quando tocava em bailes. O músico deixou a banda Rádio Táxi em 1986 para um trabalho solo. Chegou a receber o prêmio Sharp de Música na categoria "Revelação Pop Rock Masculino" por um solo gravado em Los Angeles, em 1989. No ano seguinte, Wander foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil.

O músico também participava de projetos sociais, como a distribuição de agasalhos e alimentos para moradores de rua do centro de São Paulo. Taffo planejava a volta da banda Rádio Táxi para julho deste ano.

Um comentário:

  1. Oi, cara, roque decididamente não é o meu forte. Mas gosto de algumas coisas, claro. De resto, estou em falta com você: eis o meu emeio - balaio86@oi.com.br
    /Um abraço/

    ResponderExcluir