sábado, 23 de agosto de 2008

Da gestão municipal de cultura

As palavras do produtor cultural Zé Dias, que seguem abaixo, refletem mais do que o trabalho competente da Fundação Capitania das Artes e da atenção que o prefeito Carlos Eduardo dispensa à cultura. Mesmo com equívocos, como a velha mania da política do pão e circo, materializada no pagamento de shows milionários, esta gestão é das mais compromissadas com a cultura que pude presenciar. Muito se deve, claro, aos conhecimentos do presidente da Funcarte, Dácio Galvão.

A inauguração do Museu da Cultura Djalma Maranhão coroa esta administração com uma grande obra. Falta ainda o Museu da Cidade. Temos ainda as edições em qualidade ascendente da revista Brouhaha e um calendário cultural - que mesmo com algumas correções ou aprimoramentos a serem feitos - contempla diferentes vertentes culturais. A lembrar o Goiamum Audiovisual, O Encontro Natalense de Escritores, a programação do Natal em Natal, o Som da Mata, o Fest Natal e muitos outros. Isso se chama compromisso, competência, vontade. Palavras que eu ainda procuro na Fundação José Augusto.

Abaixo, as palavras de Zé Dias:

"Depois do Parque da Cidade, onde já esta sendo desenvolvido um ProjetoCultural, a Prefeitura de Natal, através da ótima gestão da Capitania das Artes, inaugurou nesta sexta-feira o MUSEU DE CULTURA POPULAR, ajudando a melhorar a cena cultural desta cidade. Falo isto, porque para criticar é só dá um empurrão, agora negar o que de bom se oferece a Natal, não soma. Golaço do Prefeito, de Dacio e Djalma Maranhão assinaria embaixo esta COISA BOA para nossa cidade.

PS: Em época de eleição, é bom vermos estas coisas e refletirmos sobre quem tem coragem de fazer esse tipo de obra".

Zé Dias
Produtor Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário