As palavras do produtor cultural Zé Dias, que seguem abaixo, refletem mais do que o trabalho competente da Fundação Capitania das Artes e da atenção que o prefeito Carlos Eduardo dispensa à cultura. Mesmo com equívocos, como a velha mania da política do pão e circo, materializada no pagamento de shows milionários, esta gestão é das mais compromissadas com a cultura que pude presenciar. Muito se deve, claro, aos conhecimentos do presidente da Funcarte, Dácio Galvão.
A inauguração do Museu da Cultura Djalma Maranhão coroa esta administração com uma grande obra. Falta ainda o Museu da Cidade. Temos ainda as edições em qualidade ascendente da revista Brouhaha e um calendário cultural - que mesmo com algumas correções ou aprimoramentos a serem feitos - contempla diferentes vertentes culturais. A lembrar o Goiamum Audiovisual, O Encontro Natalense de Escritores, a programação do Natal em Natal, o Som da Mata, o Fest Natal e muitos outros. Isso se chama compromisso, competência, vontade. Palavras que eu ainda procuro na Fundação José Augusto.
Abaixo, as palavras de Zé Dias:
"Depois do Parque da Cidade, onde já esta sendo desenvolvido um ProjetoCultural, a Prefeitura de Natal, através da ótima gestão da Capitania das Artes, inaugurou nesta sexta-feira o MUSEU DE CULTURA POPULAR, ajudando a melhorar a cena cultural desta cidade. Falo isto, porque para criticar é só dá um empurrão, agora negar o que de bom se oferece a Natal, não soma. Golaço do Prefeito, de Dacio e Djalma Maranhão assinaria embaixo esta COISA BOA para nossa cidade.
PS: Em época de eleição, é bom vermos estas coisas e refletirmos sobre quem tem coragem de fazer esse tipo de obra".
Zé Dias
Produtor Cultural
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 5 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário