quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Elogios e alfinetadas

Do escritor e jornalista Franklin Jorge, em seu blog, sobre a obra do artista plástico Fernando Galvão: “Qualquer aficcionado logo percebe, diante dos frutos da sua arte, que não é o caju de Vatenor que emblematiza Natal, mas a metrópole aerodinâmica e planetária engendrada pela astúcia estética de Fernando Galvão. Em sua aliciante utopia, o artista celebra a capacidade de inventar e construir que engrandece o homem e o distingue dos irracionais. E, ao fazê-lo – com a autenticidade de sua arte --, imprime sua marca e afirma-se, ao lado de artistas como Vicente Vitoriano, Fernando Gurgel, Marcelus Bob e Jota Medeiros, um dos mais talentosos e jovens representantes das artes visuais no Rio Grande do Norte”. Palavras de quem sabe criticar e elogiar, quando merecido.

2 comentários:

  1. Puxa, Serginho, acho vc um cara que escreve muito bem, mas depois que esse Franklin Jorge, falou tão mal de vc nas rodas literária em sua residência no Bairro da Boa Vista em Mossoró - sinceramente eu não me refereria mais nesse nome, nesse jornalista que caráter não é de boa índole.

    No mais, gosto dos seus escritos, só não gosto de ver pessoas realmente mal-caráter achincalhando os outros pelas costas. Beijos, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios e pela visita, Raquel. Olha, não ligo para o que Franklin Jorge fala de mim. Até porque antes de ele se zangar comigo - porque publiquei neste blog uma crítica feroz de um leitor sobre ele - Franklin me elogiava. Então, só posso pensar que é rancor. E realmente é uma lástima que ele fale pelas costas, justo de mim que o elogio tanto. Mas nunca me interessei pelo seu caráter (discutível, já que tão polêmico), mas por sua obra, que é vasta e indiscutivelmente grandiosa.

    E se você é leitora contumaz deste blog, peço perdão pela ausência de minhas crônicas, antes mais regulares. Promete em setembro me dedicar mais a elas.

    Abraço!

    ResponderExcluir