segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Oswald de Andrade nas escolas

Olhe só que idéia bacana e de fácil adoção em qualquer gestão pública com vontade de difundir cultura: estréia hoje documentário sobre a vida e a obra de Oswald de Andrade ao som da Nação Zumbi. A animação relaciona a vida do autor com o livro Memórias Sentimentais de João Miramar, marco da literatura modernista no país, e dá continuidade ao projeto de apoio a professores e alunos.

A segunda animação da série Animadas Letras Paulistas, criada pelo site LivroClip – iniciativa que transforma obras literárias em ferramentas educativas – é lançada hoje. Dessa vez, as polêmicas da vida e obra de Oswald de Andrade são o tema do documentário de cinco minutos, que deve ser distribuído em formato DVD às escolas públicas do Estado de São Paulo.

O LivroClip vem ao som da música Blunt Of Judah, da Nação Zumbi e tem uma página especial com conteúdo exclusivo que traz dicas de como utilizar a obra em sala de aula. Que maravilha de idéia. Um instrumento moderno, atrativo e de fácil manuseio aos alunos. Seria interessante alguém repassar a idéia para Dácio e o carrancudo da FJA. De repente haja sensibilidade para tal.

Este projeto foi selecionado entre as cinco melhores iniciativas do módulo “difusão da literatura”, do Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo. Para completar a seleção de LivoClips inspirados em autores brasileiros, a coleção completa com Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Menotti del Picchia, Raduan Nassar, Haroldo de Campos e Hilda Hilst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário