terça-feira, 19 de agosto de 2008

Redinha Velha em livro

Com alguma vaidade publico neste espaço de dois leitores notícia que deixou este blogueiro demasiado feliz. “Uma proposta irrecusável”. Foi assim que o sebista-editor Abimael Silva me interpelou no último sábado, lá no Bardallos, para sugerir a publicação do meu trabalho de conclusão de curso sobre a Redinha. Abimael sonegou a informação preciosa da fonte que chegou ao Sebo Vermelho com minha tese em mãos para propor a edição. Continuo curiosíssimo e de ego massageado. Agora terei mais este compromisso pela frente. O livro reportagem é um belo trabalho sobre a velha Redinha. Não nego. Elogiado pelo capitão-mor do lugar, Vicente Serejo. Mas há muitas lacunas e a necessidade de atualizações, vez que foi escrita há três anos. Antes tivesse eu aquela aura arrastada da Redinha e pudesse me dedicar a este trabalho com todo afinco. É meta para o fim do ano.

3 comentários:

  1. Hmmm.... Meus parabéns, Vilar!!
    Só assim eu terei a oportunidade de ler o livro... kkkk....

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo de você publicar esse livro. Desde que o escreveu acredito que seja o primeiro de algumas publicações que o levarão à Academia Norte-rio-grandense de Letras...hehehe
    Ainda não li, mas tenho certeza que é coisa boa. Corra atrás, não deixe que a exploração do jornal adie esse sonho.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza!! Você merece! Os invejosos nem poderão dizer que é mentira porque eu estava lá no Bardallo´s e vi o convite! A internacionalização da Redinha está por vir. Após a publicação, não haverá ponte por essas bandas que supere a distância da Redinha para o resto do mundo. Quem viver, verá! Abraço

    ResponderExcluir