quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Coppola no Cineclube

Amanhã o Cineclube Natal, em parceria com a Assembléia Legislativa, apresentará o filme A conversação (1974), do gênio Francis Ford Coppola, dentro do projeto Cine Assembléia. A sessão começa às 18h no auditório da Assembléia Legislativa. A entrada é gratuita (assim como a pipoca!).

Basta dizer que é o filme que Coppola realizou entre os dois "Poderoso Chefão" e Apocalipse Now, mas A Conversação é muito mais do que o produto de uma boa fase de um gênio – na verdade, é uma obra-prima muito particular. Certamente, A Conversação consiste num dos grandes filmes dos anos 70. As opções de Coppola – como os longos silêncios – a melancólica trilha, o roteiro preciso e as atuações intocáveis constroem esta obra inteligente, realista e intensa. E, provavelmente, graças ao tema da invasão de privacidade, o filme é mais atual hoje do que na época de seu lançamento.

Se você se interessa por películas que representam bem o espírito da época em que foram feitos, sem perder, entretando, sua relevância, esta é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário