quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cartola no Buraco

Agora sim posso divulgar a programação completa e oficial da homenagem que o boteco Buraco da Catita fará ao centenário de nascimento de “seo” Agenor de Oliveira, o Cartola. Escolheram os bambas da cidade para uma reunião informal, cada qual com seu instrumento e voz para ecoar pelos ares nostálgicos da Ribeira o melhor do samba, do choro. Coisa deste tipo: "Amar sem penar é bem raro. O verbo cumprir custa caro/ Amor é bem fácil achar/ O que acho mais difícil/ É saber amar...”. Será sábado, depois de amanhã, a partir das 19h30.

A escalação venceria meu timeco do Vasco cantando e encantando: o chorão Camilo Lemos (violão 7 cordas), Ricardo Menezes (violão 6 cordas), Diogo Guanabara (Bandolim), Neemias Lopes (sax), Ronaldo Freire (Flauta), Kleber Moreira (pandeiro), Paulo Sarkis (surdo), e Raphael Bender (tamborim). Também haverá exibição do filme-documentário Música para os olhos, que mostra a vida de Cartola, e uma entrevista no Programa Ensaio, da TV Cultura.

E se as rosas não falam, desta vez cantarão, nas vozes de Khrystal, Simona Talma, Ana Maria Melo, Juliana Barbosa e, pasmem, a presença da nossa rouxinol potiguar, Glorinha de Oliveira, que por si só já valeria a ida ou outra homenagem exclusiva. A senha para a apresentação é o total apreço pela boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário