quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pinacoteca virtual

O Bardallos Comida e Arte recebe amanhã, às 19h, o projeto Acervo Virtual da Pinacoteca do RN. Esse projeto disponibilizará pela internet imagens de todo o acervo das obras de arte da Pinacoteca e demais obras catalogadas em diversas repartições públicas do estado. O acervo da pinacoteca hoje possui mais de 580 obras de diversos artistas potiguares. O acervo chega a 900 obras de arte com obras de outros artistas. Além de divulgar nossos artistas e suas obras, o projeto também servirá de ferramenta pedagógica para estudantes e professores da rede pública e privada de ensino.

O projeto faz uma justa homenagem aos 80 Anos de Newton Navarro, um dos nossos maiores artistas. A página apresenta um layout produzido digitalmente com a junção de três obras de Navarro, o que constrói uma sintonia visual dessas obras gerando então uma quarta imagem: o vaqueiro, o escravo e o cangaceiro. A página também apresenta um mecanismo musical, enquanto os visitantes apreciam as obras visualmente, poderão ouvir músicas dos artistas potiguares. Muito bacana. Típica iniciativa de vanguarda.

O endereço é www.pinacotecarn.art.br/acervo

Um comentário:

  1. Olá caro amigo, Não é o Bardallos que lança o projeto, o lançamento é no Bardallos, mas é a Pinacoteca do estado que lança o projeto, vc poderia fazer essa correção? o endereço para os internautas visitarem o projeto é www.pinacotecarn.art.br/acervo

    ResponderExcluir