quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Os 20 mais da MPB

Roubei do blog Jerimum Cultural, que roubou da mais nova edição da revista Rolling Stone a lista com as 20 figuras mais importantes da música brasileira. Notei aí que falta a décima oitava posição. Na revista a lista é de 100. No geral achei bacana. Toda lista há controvérsias e deixo as minhas: achei muito pop a escolha de Rita Lee. Por que não Arnaldo Baptista como representante dos Mutantes? Elis Regina só fez sucesso com música de outros, como Belchior. Acho que o Novos Baianos também podiam figurar na lista. Mas talvez os nomes sejam individuais, e nenhum dos integrantes, na minha opinião, tem peso para isso. Mas, para não ficar na crítica pela crítica, enumero minhas substituições: saem Jorge Ben Jor, Elis Regina e Rita Lee. Milton Nascimento fiquei na dúvida, mas tem lá sua importância como expoente do Clube da Esquina e tal. Entram Vinícius de Moraes (que bem podia encabeçar a lista!), Cazuza e Jackson do Pandeiro.

1_ Tom Jobim
2_ João Gilberto
3_ Chico Buarque
4_ Caetano Veloso
5_ Jorge Ben Jor
6_ Roberto Carlos
7_ Noel Rosa
8_ Cartola
9_ Tim Maia
10_ Gilberto Gil
11_ Dorival Caymmi
12_ Pixinguinha
13_ Luiz Gonzaga
14_ Elis Regina
15_ Rita Lee
16_ Chico Science
17_ Paulinho da Viola
19_ Raul Seixas
20_ Milton Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário