segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Grandes Temas 3

A quem criticou o convite da TVU ao jornalista Rodrigo Levino, uma informação: ele gentilmente cedeu lugar ao professor e jornalista Marcos Aurélio para o debate de hoje. E aqui quero ressaltar a postura de ambos. A atitude de Levino foi cidadã, desprovido de vaidade; de quem está preocupado com o caminhar da mídia e preza pelo melhor debate. Logo cedo ele me ligou, disse que tinha concordado com o teor do meu texto postado aqui e ia contatar a TVU para sugerir sua substituição – um ato digno de aplauso. Outro que também merece reverência por motivos semelhantes é o jornalista Marcos Aurélio, que se prontificou a participar e esclarecer dúvidas acerca da cobertura de seu jornal durante a eleição, ou mesmo de sua posição como professor de ética jornalística na UFRN. Transcrevo o imeio de Levino – sem autorização dele (rs) – enviado para mim e Tácito agora a pouco:

Caros,
Hoje cedo falei com a produção do grandes temas e com sergio sobre a questão levantada de que não teríamos gente "do outro lado" no debate da noite. Conversando com Josimey, concordamos (e Alex Galeno já havia feito a mesma observação) que o programa corre o risco de ao invés de repercutir, ser abafado por essa "falha". Por outro lado, Marco Aurélio ligou para ela, convidando-se e dizendo que acha necessária a participação dele. Logo, cedi meu lugar gentilmente por achar que nós três e mais Alex, temos praticamente os mesmos questionamentos e que ele lá serve pra enriquecer ainda mais o debate, ouvir o que ele tem a dizer sobre as falhas e o direcionamento na cobertura.Acho que até à noite podemos conversar e de repente eu passaria a vocês alguns questionamentos que tinha anotado aqui, enfim, pra vocês usarem se acharem pertinente.Vai ser bom. Eu to feliz demais com isso tudo que ta acontecendo e não podemos perder a chance de discutir publicamente uma coisa que só ouvíamos em mesa de bar.

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário