segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Livro infantil

O universo das lendas e dos mitos revisitado a partir de uma contradição é o ponto de partida para a fábula O Saci de Duas Pernas (Eureca!, 48 páginas). Escrito pelo jornalista e professor potiguar Djair Galvão Freire, o livro quer servir como ferramenta de apoio para educadores e pais na difícil tarefa de reforçar conceitos como inclusão e respeito às diferenças na sociedade.

O livro O Saci de Duas Pernas usa figuras conhecidas dos mitos e lendas para refletir sobre a necessidade do respeito sem limites às diferenças. O personagem central da fábula nasce com "necessidades especiais" e sofre muito até ser aceito no mundo em que vive. A história é cheia de criaturas que são "normais" exatamente porque são "diferentes", como o Curupira, a Mula-Sem-Cabeça, a Caipora, a Cuca e o Lobisomem.

Djair Freire nasceu no dia 13 de novembro de 1964 em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e mora na capital paulista desde o ínicio da década de 1990. Começou atuando em rádios e jornais do interior do Rio Grande do Norte e de Natal. Antes da mudança para São Paulo atuou na Rádio Rural de Caicó, na Rádio Tropical e no jornal Dois Pontos (atual diário natalense Jornal de Hoje). Desde 2006 atua em assessoria parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo.

Contatos com o autor: (11) 8440-6001

Nenhum comentário:

Postar um comentário