segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Projeto Curta Petrobras

No período de 30 de janeiro a 24 de fevereiro, estará em cartaz no Cinemark do Midway o programa Premiados 2007 do projeto Curta Petrobras às Seis. São exibições de filmes de curta metragem de graça às 18h, no Midway. A censura é de 16 anos para todas as produções. O curta cearense Câmara Viajante, de Joe Pimentel, recebeu o prêmio de melhor produção cearense no Cine Ceará 2007. Alphaville 2007 d.C., de Paulinho Caruso, foi o melhor curta do 35º Festival de Gramado. Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias, ganhou os prêmios de melhor edição de som no Cine PE 2007, Prêmio Conterrâneos e Prêmio Saruê no Festival de Brasília do cinema Brasileiro em 2006, Prêmio especial do júri no Festival de Cuiabá 2007 e Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de SP em 2008. A animação cearense Vida Maria, de Marcio Ramos, foi escolhida como melhor curta-metragem em 35mm e melhor trilha sonora no Cine PE 2007, levando também o prêmio da crítica no mesmo festival.

Alphaville 2007 d.C., de Paulinho Caruso
SP – 2007 – 16 min – Ficção – cor
Em meio a uma dissimulada guerra civil, um cowboy e um executivo acertam as contas do apartheid social brasileiro. Tendo como ponto de partida um sequestro, o panorama da violência urbana é traçado com muito bom humor, em uma espécie de ficção científica sobre o terceiro mundo.

Câmara Viajante, de Joe Pimentel
CE – 2007 – 20 min – Documentário – cor
Documentário sobre fotógrafos populares que atuam nas festas e romarias do interior nordestino.

Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias
SP – 2006 – 10 min – Documentário – cor
Em 1954, Thomaz Farkas filmou, com uma câmera 16mm, uma apresentação de Pixinguinha e o Pessoal da Velha Guarda em São Paulo, nos festejos do IV Centenário da cidade.

Vida Maria, de Marcio Ramos
CE – 2006 – 8 min – Animação – cor
Aos 5 anos, Maria José tem de largar os estudos para ajudar a família no sítio. Trabalha, cresce, casa, tem filhos, envelhece. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir seu passado no futuro de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário