sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Filme sobre Bush gera polêmica

Uma biografia para o cinema do presidente dos Estados Unidos, o macaco George W. Bush, rendeu ao aclamado diretor americano Oliver Stone críticas contrastantes na sua primeira exibição no país, na terça-feira. O filme, chamado W., narra a trajetória do presidente desde os seus tempos na Universidade de Yale — com referências ao alcoolismo do jovem Bush — até a sua chegada à Casa Branca.

Não assisti, claro, mas já bate um desejo de que o filme fosse produção de Michael Moore. De certo estaria mais completo. Assisti somente ontem Sicko: $o$ Saúde (2007), escrito, produzido e dirgido pelo diretor. Uma maravilha comparável a Tiros em Columbine (2002), do mesmo Moore, ou mesmo Fahrenheit 11/9 (2004). O último filme de Stone que vi foi As Torres Gêmeas (2006). Um saco! Piegas e nacionalista, em minha opinião. Daí minha desconfiança para esta nova empreitada do diretor.

2 comentários:

  1. Estou louca para assistir este filme também. A vida de Bush é cheia de polêmicas e espero que Oliver Stone não tenha poupado o presidente.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, vi no Festival do Rio, na quarta, uma porrada anti-americana das mais fortes e mais ousadas: "Redacted / Guerra sem cortes" (sobre um episódio da ocupação americana no Iraque). Sabe de quem? De Brian De Palma, surpreendente. Abraços.

    ResponderExcluir