quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um pedaço da França em Natal


Os amantes das canções francesas têm a oportunidade de ouvir uma interpretação sofisticada e inusitada na voz da cantora Alzeny Nelo. O primeiro dia de show Chansons será nesta quinta-feira, no auditório da Escola de Música da UFRN, às 20h. Dona de voz lírica e aguda, a cantora empresta tons jazzísticos ao charme das canções francesas compostas por Edith Piaf, Léo Ferre, Charles Aznavour e outros, além de releituras de clássicos da música brasileira, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes e outros grandes ícones musicais tupiniquins reconhecidos na França.

O show Chansons foi concebido após pesquisa minuciosa. Alzeny Nelo trabalha e pesquisa desde 1999 o repertório europeu e brasileiro. Muitas vezes a cantora realiza a fusão da música erudita à música popular. A cantora residiu quatro anos em Paris. Representou o Brasil e venceu vários concursos internacionais de canto. Tem apresentado recitais e obtido importantes prêmios de música. Alzeny Nelo reedita o espetáculo apresentado em maio durante abertura oficial no Rio Grande do Norte do ano da França no Brasil.

Todo o repertório ganha agora novo olhar nos arranjos elaborados pelo músico Sérgio Farias e banda formada por músicos do primeiro escalão da música potiguar, como o pianista Eduardo Tauffic, o contrabaixista Airton Guimarães, o baterista Darlan Marley e o próprio Sérgio Farias na guitarra. O show também será apresentado na sexta-feira, em mesmo horário e local.

As apresentações serão gravadas para confecção de um Dvd. O músico Sérgio Farias afirma que a intenção é de distribuição e difusão da cultura francesa em escolas públicas. “Queremos um registro material desse show. O primeiro recebemos patrocínio do poder público. Agora decidimos promover na cara e na coragem e queremos concretizar este projeto cultural”, afirma o músico.

Show Chansos - a sofisticação da música francesa
Quando: Quinta e sexta-feira
Onde: Escola de Música da UFRN
Hora: 20h
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)
Contato: 9144-0639 / 8839-8603

Nenhum comentário:

Postar um comentário