terça-feira, 21 de julho de 2009

Informações sexuais

O psicoterapeuta freudiano Brett Kahr entrevistou britânicos de diferentes idades, profissões e religiões e coletou mais de 19 mil fantasias sexuais. O Sexo e a Psique acaba de ser lançado no Brasil pela Editora BestSeller e revela as fantasias mais secretas na maior pesquisa realizada sobre o tema.

Frase do nobre psicoterapeuta: "Existem dois tipos de fantasias: aquelas mais festivas, que revelamos com orgulho aos amigos de bar, e outras, que vêm das profundezas de nossa mente, que muitas vezes não revelamos nem aos companheiros ou muito menos a estes".

A explicação para tanto segredo pode estar em outra estatística da investigação do psicoterapeuta: 90% das pessoas traem em suas fantasias.

E mais: a enciclopédia sexual do freudiano Brett vai além do que já esperamos encontrar, como a velho ménage à trois. Nada menos que 28% das fantasias das mulheres são sobre sexo com dois homens, enquanto que 58% dos entrevistados do sexo masculino fantasiam sexo com duas mulheres.

Para concluir este vetusto estudo sobre a psicologia das fantasias sexuais, Kahr perguntou aos entrevistados o porquêe das fantasias. As respostas vão desde livrar-se do tédio à possibilidade de fazer sexo com quem não é permitido.

Alguns, pasmem, preferem a fantasia ao ato sexual. Outros ficam excitados ao imaginar situações contrárias às de suas vidas. Mas a grande maioria tem fantasias impossíveis de se adivinhar.

Quem quiser se aprofundar no assunto (sem redundâncias, por favor) e preferir a teoria à prática, o livro é um catatau de 685 páginas, vendido a R$ 50 dinheiros.

2 comentários:

  1. Isso me lembra certas músicas que traduzem muito bem o desejo, que as pessoas tentam esconder com tanto medo e tanta persistência debaixo do manto da moral. Raul Seixas, por exemplo, em “Medo da chuva”, “A maçã”...
    Mas uma em especial me veio à mente agora, pela beleza, pela compreensão de que no “desejo” pode haver mais do que apenas sexo e pela ânsia de harmonizar o amor por um com o amor por mais.
    A música é de Adriana Calcanhoto e se chama “Três”. Segue a letra:


    Um
    Foi grande o meu amor
    Não sei o que me deu
    Quem inventou fui eu
    Fiz de você o Sol
    Da noite primordial
    E o mundo fora nós
    Se resumia a tédio e pó
    Quando em você tudo se complicou

    Dois
    Se você quer amar
    Não basta um só amor
    Não sei como explicar
    Um só sempre é demais
    Pra seres como nós
    Sujeitos a jogar
    As fichas todas de uma vez
    Sem temer, naufragar

    (Não há lugar pra lamúrias
    Essas não caem bem
    Não há lugar pra calunias
    Mas por que não
    Nos reinventar)

    Três
    Eu quero tudo que há
    O mundo e seu amor
    Não quero ter que optar
    Quero poder partir
    Quero poder ficar
    Poder fantasiar
    Sem nexo e em qualquer lugar
    Com seu sexo junto ao mar...

    ResponderExcluir
  2. Conheço a música, como também as de Raul. Só não tinha visto por esse ângulo. Por isso é sempre bom ter leitores qualificados..rs

    Valeu!

    ResponderExcluir