quarta-feira, 29 de julho de 2009

Observação banal

Essa enxurrada de lançamentos literários na cidade, visto nos meses de junho e julho e também a grande vendagem de livros em praticamente todos eles renderam pouquíssimas resenhas a respeito.

Posso estar mal informado, mas vi uma de Tácito Costa a respeito do livro de François Silvestre (que não teve lançamento), outra de Nelson Patriota sobre o livro de Nei Leandro e mais nada. (correção do post - houve também uma de Alex Medeiros sobre o livro de François!).

Não que a cada leitura seja cobrada opiniões, críticas. Às vezes falta inspiração ou entusiasmo. Mas a despeito da quantidade de jornalistas, literatos e gente da mídia presente em cada lançamento, acreditei numa quantidade de textos pelo menos comparável à vendagem ou à badalação vista em cada um.

A galera comprou, mas leu mesmo?

5 comentários:

  1. Meu caro Sérgio; sobre o Remanso, houve texto seu, de Tácito, de carlos Santos, de Osair vasconcelos, de Ailton Medeiros,de Carlos de Souza e outros pequenos comentários,nos inpressos e internet. e um texto ainda não publicado de Manoel Onofre júnior. Basta puxar no google. Chêro.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci o de Ailton Medeiros, que cheguei a ver, realmente. Mas o resto realmente não vi e nem soube. Culpa minha, claro! E vou atrás. Fiquei curioso. Só gente boa escrevendo.

    Valeu, Raíssa (ou François?.rs). Bom, mandando "chêro"..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Caro Sérgio,

    Sobre "Dança em Seda Nua" houve bons comentários seus e de Carlão, além de outras notas e pequenos comentários espalhados na net e na imprensa escrita.

    Sobre o CD CINECLUBE, o mesmo ocorreu.

    Abraço!

    Lívio

    ResponderExcluir
  4. Mas Lívio, no caso do livro (não do Cd) - e isso também vale para os demais livros lançados no período - de fato houve comentários na mídia. Mas veja que poucos denotavam leitura da obra por parte dos "comentaristas". Foi mais divulgação. Cito como exemplo o texto que fiz a respeito do livro de Nei Leandro. Abertura e entrevista de uma página no DN. Mas até então o livro sequer tinha sido lançado. Senti falta mesmo foram de críticas, não de comentários. Enfim. Vale mesmo é a boa qualidade dos livros.rs

    ResponderExcluir
  5. E ainda teve um artigo longo,no JH Primeira edição, do des.Claudio Santos. E Serejo reproduziu, na sua coluna,o anteprólogo.

    ResponderExcluir