domingo, 19 de julho de 2009

Vem aí mais encontro de escritores

Concomitante à Feira do Livro de Mossoró, acontece na livraria Siciliano, entre os dias 4 e 8 de agosto, a terceira edição do Festival Literário de Natal.

Sinceramente não entendi essa conjunção de datas, mesmo para cidades diferentes. Jornalistas desejosos de cobrir os dois eventos, por exemplo, ficarão prejudicados.

No Festival, serão cinco dias de palestras, saraus, cordéis, lançamentos, sessão de autógrafos e atividades infantis, com o objetivo claro de incentivar a leitura, além de estimular a criação e a produção literária local. É o que diz o release.

O cordelista nonagenário, Zé Saldanha e a saudosa poetisa Auta de Souza, serão os homenageados no evento.

Ainda segundo informa o release, um dos grandes ápices do evento será a mesa sobre Jornalismo Literário e Biografias, que contará com as presenças de Carlos Marcelo e Arnaldo Bloch, lançando seus respectivos livros: “Renato Russo – O filho da Revolução” e “Os Irmãos Karamabloch”.

O jornalista Carlos Marcelo é editor-executivo do Correio Braziliense. Foi vencedor do Prêmio Esso, em 2005, pela capa “Mais quatro anos... de Bush”. É um dos criadores do programa de rock “Cult 22” e autor da série “A história do rock de Brasília”, publicada na revista ShowBizz, e do livro “Nicolas Behr – eu engoli Brasília”.

Já o também jornalista Arnaldo Bloch é editor-executivo de cultura do jornal O Globo. Seu primeiro livro publicado foi o romance “Amanhã a loucura”.

Os escritores potiguares também terão destaque especial no evento em todas as atividades do festival. Não sei ainda se serão remunerados, nem os nomes foram divulgados.

A programação cultural para o evento está bem bacana. Mais pra frente a gente comenta.

2 comentários:

  1. Não seria Zé Saldanha, Sérgio?
    abraço,

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Márcia, mil perdões. Não sei como saiu Saladinha (rs). Já fiz matéria com Zé Saldanha de 5 páginas pra Preá e outra pro jornal.

    É sempre bom uns errinhos pra render comentário!..rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir